A candidata à Presidência da República pelo PCB, Sofia Manzano, disse hoje (25) que, se eleita, fará a “desapropriação sem indenização” de latifúndios improdutivos e de fazendas que tenham feito uso de trabalho escravo. A afirmação foi no Twitter.
A candidata apresentou propostas para uma “reforma agrária popular sob controle dos trabalhadores”. Ela disse que promoverá, uma vez na Presidência, a regularização imediata dos assentamentos rurais, bem como a demarcação e regularização das terras dos povos indígenas, quilombolas e ribeirinhos.
Sofia Manzano acrescentou que seu governo desapropriará sem indenização “todos os latifúndios improdutivos, das fazendas com trabalho escravo e que não estejam cumprindo com a função social”.
Além disso, prometeu incentivar a redução dos agrotóxicos nas plantações e dar “apoio à agricultura familiar e à criação de grandes cooperativas agropecuárias”.
Pela manhã, a candidata, que é economista e professora, deu uma aula magna na Universidade Federal de Santa Catarina, com o tema “Universidade Popular e a Luta Indígena”. À tarde, participou da cerimônia de aniversário do Portal Desacato.
Fique por dentro da agenda dos candidatos à Presidência para esta quinta-feira.
“É com ela que eu quero viver até o fim da vida” A declaração…
Mutirão de encoleiramento da Prefeitura de Palmas contra calazar ocorre neste sábado, 5 Ação promovida…
Prefeitura de Palmas lança edital do Festival Gastronômico de Taquaruçu 2025 com R$ 150 mil…
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) deu início, nesta sexta-feira (4/7), à primeira edição…
O juiz Carlos Roberto de Sousa Dutra, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Colinas…
Residente da Fesp produz podcast no Caps AD III de Palmas para fortalecer protagonismo e…