Foto: Luciana Pires
Fiscais de Obras e Postura e da Vigilância Sanitária de Palmas intensificam nesta sexta-feira, 10, e seguem até domingo, 12, ações de combate ao som alto, que cause perturbação do sossego público. Os agentes de Trânsito e os Guardas Metropolitanos também farão, durante om fim de semana, rondas pela cidade, atendendo denúncias feitas via ouvidoria do município e Sistema de Operação Integrada (Siop). As ocorrências tendem a aumentar durante os fins de semana.
As denúncias de perturbação podem ser feitas através do 153, da Guarda Metropolitana de Palmas, pelo 190 do Siop, e durante a semana por meio da ouvidoria, pelos telefones 0800-64-64-456 / 32127144/ 32127143, das 7 às 19h, ou pelo email: ouvidoria@palmas.to.gov.br.
Trabalhos na última semana
Durante os três dias do último fim de semana, os agentes de Trânsito autuaram sete veículos por som alto. Fiscais de posturas fizeram 48 atendimentos, sendo que a maioria foi de denúncia via Siop. O resultado foram 13 notificações e 23 autos de infração.
Segundo o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), para que ocorra a infração basta que o equipamento produza som audível pelo lado externo do veículo, independentemente do volume ou frequência, que perturbe o sossego público, nas vias terrestres abertas à circulação. Nesse caso o veículo é sujeito à retenção.
Já os guardas metropolitanos, além de fazerem a segurança da equipe de fiscalização, também fizeram patrulhamento nas praias, unidades de saúde, estações e vias públicas da cidade, atendendo chamados de perturbação do sossego e a denúncias de dano ao patrimônio público e vistoria ambiental.
Promover o acesso à cultura, estimular o pensamento crítico e fortalecer o processo de reintegração…
A juíza da 3ª Vara de Execução Penal de Gurupi, Odete Batista Dias Almeida, fez…
Sentença do juiz Luatom Bezerra Adelino de Lima, da comarca de Filadélfia, publicada nesta sexta-feira…
Prefeito Carlos Velozo e deputado Dr. Danilo Alencar discutem parceria para zerar filas de cirurgias…
Após 30 dias de reabertura, restaurantes comunitários de Palmas serviram mais de 54 mil refeições…
Palmas integra instâncias nacionais de articulação das políticas públicas LGBTQIAPN+ Município passa a compor a…