Foto: SindMotoristas / Divulgação
A segunda turma do Supremo Tribunal Federal derrubou mais uma decisão do ministro Kassio Nunes Marques e manteve sem mandato, o deputado Valdevan Noventa (PL-SE). A decisão sobre a cassação foi definida anteriormente pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Os ministros do STF decidiram por 3 votos a 2 manter a decisão da corte eleitoral. Os magistrados Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes e Edson Fachin votaram por manter a cassação do deputado. Já Kassio Nunes e André Mendonça, ministros indicados por Jair Bolsonaro (PL), votaram pelo reestabelecimento do mandato.
De forma unânime, o TSE havia decidido de forma unânime pela cassação de Valdevan Nogueira, acusado de abuso de poder econômico e compra de votos na eleição de 2018, mas o ministro Kassio Nunes Marques devolveu o mandato ao parlamentar, em caráter liminar.
O deputado foi cassado pelo TSE em 28 de outubro de 2021, por propagar desinformação contra as urnas eletrônicas, em 2018. Ele foi primeiro parlamentar condenado por fake news contra as urnas.
22/01/2026 - 13:21 Vinicius Loures / Câmara dos Deputados Guimarães: medida fortalece a formulação…
Na retomada dos trabalhos legislativos, em fevereiro, o Plenário do Senado pode votar projeto que…
Prefeito Eduardo Siqueira Campos vistoria cozinha da ETI Olga Benário e anuncia necessidade de melhorias…
Um projeto de lei que inclui noções de defesa civil como conteúdo obrigatório do ensino…
Em um contexto em que a correta gestão de dados se tornou mais que uma…
Prefeitura de Palmas participa de ato de combate à intolerância religiosa Atividade realizada na Câmara…