A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) vai contar com uma subcomissão específica para opinar sobre matérias que tratem de assuntos municipalistas. O requerimento (REQ 160/2023 — CAE) do senador Eduardo Gomes (PL-TO) foi aprovado pelo colegiado nesta terça-feira (19).
A subcomissão deve contar com nove membros titulares e nove suplentes. Entre os temas que podem ser analisados pelo grupo, o senador Eduardo Gomes destaca os seguintes:
Para o autor do requerimento, as questões econômico-financeiras permeiam todas as discussões sobre a prestação de serviços públicos pelos governos municipais. Ele cita como exemplo programas de educação pré-escolar e de ensino fundamental, serviços de atendimento à saúde, planejamento e controle do uso, do parcelamento e da ocupação do solo urbano e proteção do patrimônio histórico-cultural.
“A subcomissão proposta (tem) a prerrogativa de analisar qualquer matéria cuja dimensão econômico-financeira afete os governos municipais. Busca-se com isso uma melhor articulação entre o desenho das políticas públicas e o objetivo central do nosso regime federativo, qual seja: o aprimoramento tanto da equidade regional como da coesão nacional”, argumenta Eduardo Gomes na justificativa do requerimento.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
Servidores da Prefeitura de Palmas iniciam curso de Segurança em Serviço com Eletricidade Nesta segunda-feira,…
Equipe de Educação Infantil de Palmas recebe capacitação sobre o programa ‘Escolas Conectadas’ O programa…
Portal de Taquaruçu e praças receberão melhorias como parte dos preparativos para o FGT 2025…
Equipe de Abordagem Social da Prefeitura de Palmas oferece café da manhã com escuta acolhedora…
Em sessão do Tribunal do Júri realizada nesta segunda-feira (18/8) na 1ª Vara Criminal de…
Escola de Governo de Palmas inicia curso de ‘Treinamento para fontes’ nesta segunda, 18 Formação…