Polícia

Suspeito de assaltos com uso de violência é preso em Paraíso

Além de roubar, o suspeito subjugava as vítimas de forma violenta.

Um homem de 27 anos, apontado como o autor de uma série de roubos a pedestres em Paraíso do Tocantins, foi preso na manhã desta sexta-feira, 3, após ação da Polícia Civil do Tocantins.

Coordenada pelo delegado-chefe da 63ª DP, José Antônio da Silva, e contando com apoio de agentes da 6ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e Vulneráveis (6ª DEAMV), e policiais civis da 61ª DP, a ação foi deflagrada logo nas primeiras horas da manhã, quando as equipes saíram às ruas de Paraíso, a fim de localizar o indivíduo, considerado de alta periculosidade.

De acordo com o delegado, o homem é natural do estado do Pará e teria chegado a Paraíso há cerca de um ano. “Uma vez em solo tocantinense, o homem passou a efetuar uma série de roubos à mão armada contra transeuntes, especialmente contra mulheres que caminhavam desacompanhadas pelas ruas e avenidas da cidade”, explicou o delegado.

O delegado ressaltou ainda ainda que um detalhe chamou a atenção da Polícia Civil, pois o investigado ao abordar as vítimas, além de subjugar e todos os pertences que elas carregavam, ainda agia com muita violência contra suas vítimas. “Como se não bastasse o fato de cometer o roubo, o autor ainda agredia suas vítimas e as ameaçava de morte a todo o instante, com o uso de uma arma de fogo, sendo que algumas das vítimas tiveram lesões corporais e precisaram de atendimento médico”, disse a autoridade policial.

Localizado no setor Serrano, o indivíduo foi detido e levado ao Complexo da Polícia Civil. Além do mandado de prisão de Paraíso, dois outros mandados contra ele por crimes praticados no Pará foram cumpridos. Após as formalidades legais, o sujeito foi recolhido à Unidade Penal de Paraíso, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

O delegado José Antônio da Silva considera que a prisão do indivíduo é de extrema importância, uma vez que ele estava promovendo uma verdadeira onda de terror na cidade, pois estava atacando mulheres e além de roubar também agredia e ameaçava, demonstrando total desprezo pelas leis.  “Assim que identificamos o autor como sendo o suspeito pelos crimes, representamos pela prisão dele junto ao Poder Judiciário, a qual foi rapidamente deferida. Com a ordem judicial, passamos a diligenciar incansavelmente no sentido de localizar o paradeiro do homem, a fim de efetuar sua prisão, fato que ocorreu na manhã de hoje”, frisou a autoridade policial.

Ainda conforme o delegado José Antônio, a retirada de circulação do indivíduo traz mais paz e tranquilidade à população de Paraíso, sobretudo às mulheres que eram as vítimas preferenciais do suspeito.

Redação

Share
Published by
Redação

Recent Posts

mais de mil atendimentos são realizados em Itaguatins

Inspirada na força simbólica presente em parte de seu nome, Ita, que significa “pedra” em…

4 horas ago

I Encontro do GGEM fortalece atuação interdisciplinar das Equipes Multidisciplinares do TJTO

Com a proposta de promover alinhamento técnico e institucional, com troca de experiências, escuta qualificada…

5 horas ago

Portaria conjunta do TJTO e CGJUS moderniza expedição de mandados no eproc e ajusta regras para diligências

A Presidência do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) e a Corregedoria-Geral da Justiça publicaram,…

6 horas ago

Núcleo de Atendimento Integrado (NAI) define metas e prioridades para nova gestão de 2026

Integrantes do Núcleo de Atendimento Integrado (NAI), que atuam diretamente com adolescentes em conflito com…

7 horas ago

Servidores concluem curso de Elaboração de Projetos para Captação de Recursos | Prefeitura Municipal de Palmas

Servidores concluem curso de Elaboração de Projetos para Captação de Recursos Formação capacitou servidores sobre…

7 horas ago

Prefeitura de Palmas participa do 3º Encontro de Lideranças Supermercadistas do Tocantins | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas participa do 3º Encontro de Lideranças Supermercadistas do Tocantins Evento, realizado nesta…

8 horas ago