Segundo o governador, o objetivo do evento é apresentar demandas e projetos, além de ‘pavimentar um caminho’ para debates futuros
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), devem se encontrar com o candidato à presidência da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB) na noite desta segunda-feira (27). O encontro está marcado em uma pizzaria no bairro Higienópolis, em São Paulo, e contará com a presença de lideranças políticas. Segundo Tarcísio, a bancada paulista “está fechada” com a candidatura de Motta. Segundo ele, o objetivo do evento é apresentar demandas e projetos, além de “pavimentar um caminho” para debates futuros.
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
“É uma forma de a bancada de São Paulo mostrar apreço e que está com esse projeto, que deve ser uma candidatura bem-sucedida”, disse o governador em encontro com jornalistas. Ricardo Nunes, ao confirmar sua presença no jantar, destacou a importância da parceria entre o Congresso e os municípios. “Sempre dependemos muito da Câmara dos Deputados nas ações de interesse do Estado e da Prefeitura”, disse o prefeito. O evento foi organizado pelo deputado Maurício Neves (PP), presidente estadual do Progressistas, e também conta com a participação de Marcos Pereira, presidente do Republicanos, e Arnaldo Jardim, líder do Cidadania.
Essas lideranças integram o amplo arco de apoio político que Motta vem construindo na disputa pela sucessão de Arthur Lira (PP-AL) na presidência da Câmara. Hugo Motta já assegurou o apoio de 17 bancadas, além de contar com o respaldo público do atual presidente da Casa, Arthur Lira. A base de partidos que declara apoio ao deputado paraibano soma 488 parlamentares, mas o voto secreto traz incertezas sobre a fidelidade dos integrantes dessas bancadas. Entre os adversários de Motta na disputa, está o deputado Pastor Henrique Vieira (PSOL-RJ).
Nesta segunda-feira, o deputado Marcel van Hattem (Novo-RS) anunciou oficialmente sua candidatura à presidência da Câmara. Apesar de ser amplo favorito, Motta precisa garantir ao menos 257 votos para vencer a eleição, marcada para sábado, 1º de fevereiro.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Matheus Lopes
A posse teve a presença ilustre do secretário Nacional do Esporte Amador, Educação, Lazer e…
Parceria entre Prefeitura de Palmas e Governo Federal garante entrega da Casa da Mulher Brasileira…
Autoridades recepcionados pelo prefeito são do Tocantins, Rio Grande do Sul e representantes de províncias…
Procon Municipal realiza Operação Comércio Consciente nesta quarta-feira, 5 Durante ação serão distribuídos exemplares do…
Inovação, sustentabilidade e empreendedorismo marcaram a premiação do Inova Cerrado – Módulo ideação. No evento,…
Região dos Aurenys recebe força-tarefa de limpeza da Prefeitura de Palmas Ação da Secretaria Municipal…