Governo municipal lamentou o ocorrido e disse que a confusão aconteceu após uma briga envolvendo um policial
Um tiroteio deixou mortos e feridos durante a dispersão do Bloco das Piranhas, realizado na Praia de Mauá, na cidade de Magé, localizada na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. Até o momento, a Polícia Militar não confirmou a quantidade de vítimas fatais do incidente, acontecido por volta das 23 horas (de Brasília) da noite do último domingo, 19. Em nota, a prefeitura lamentou o ocorrido e disse que a confusão aconteceu após uma briga envolvendo um policial. Além disso, o governo municipal suspendeu o apoio ao Carnaval e pediu para que todos os blocos sejam cancelados no município. Apesar de não organizar o evento, a Prefeitura estava colocando homens da Guarda Civil, da Ordem Pública e seguranças privados à disposição. A reportagem do site da Jovem Pan entrou em contato com a PM, mas ainda não obteve resposta. Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver vítimas ensanguentadas no chão e muitas pessoas chocadas. Abaixo, veja algumas imagens. As cenas são fortes.
Confira a nota da Prefeitura de Magé na íntegra:
A Prefeitura de Magé lamenta profundamente o ocorrido durante a dispersão do Bloco das Piranhas, neste domingo (19), por volta das 23h, em Mauá, quando uma possível briga envolvendo um policial resultou em vítimas fatais e feridos.
Apesar de não promover o carnaval, a Prefeitura estava dando apoio aos blocos, inclusive com o efetivo de mais de 40 homens da Guarda Civil e da Ordem Pública, mais 120 seguranças privados, além de todo apoio do 34° BPMERJ.
Nossas redes de Saúde e Assistência Social estão dando todo o suporte às vítimas e familiares.
A Prefeitura determinou a suspensão do apoio à programação do Carnaval na cidade e faz um apelo para que todos os blocos cancelem os seus desfiles.
O Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (17) o Projeto de Lei 3.824/2023, que cria a…
Nova regulamentação do SIMPalmas amplia critérios e reforça transparência no processo de matrículas da rede…
Em Palmas, ETI Sueli Reche realiza colação de grau para alunos do 9º ano Solenidade…
Experientes, com sólidas formações, conhecedores da realidade tocantinense, firmes nas decisões, e com olhares sensíveis.…
O Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) elegeu e deu posse a…
Balanço aponta que mais de 3.440 atendimentos foram ofertados no dia D pela Primeira Infância…