O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), por meio da Diretoria do Centro de Comunicação Social (Cecom), lançou, nesta quarta-feira (17/12), um grupo exclusivo no WhatsApp voltado a jornalistas e profissionais da imprensa. A iniciativa tem como objetivo facilitar o acesso a informações oficiais, agilizar o fluxo de notícias e estreitar ainda mais o relacionamento entre o Judiciário tocantinense e os veículos de comunicação.
Batizado de “Tem Justiça, Tem Notícia”, o grupo nasce com a proposta de ser mais do que um canal informativo. Trata-se de um espaço direto, confiável e organizado, com foco no trabalho diário da imprensa, com conteúdos produzidos pela fonte oficial do Judiciário.
A equipe do Cecom/TJTO disponibilizará no grupo releases, decisões judiciais, dados institucionais, pautas, agendas e outros conteúdos de interesse público, sempre com agilidade, responsabilidade e compromisso com a transparência da informação.
Para a diretora de Comunicação do TJTO, Paula Bittencourt, a iniciativa está alinhada aos princípios da comunicação pública, ao ampliar o acesso da imprensa a informações oficiais e qualificadas. “O grupo foi criado para facilitar o trabalho dos jornalistas e garantir acesso rápido aos conteúdos. A proposta é dar mais fluidez ao diálogo com a imprensa e contribuir para uma cobertura cada vez mais precisa sobre o Judiciário tocantinense”, afirmou.
Para participar do grupo, clique neste link.