Categories: Estado

TJTO e parceiros da ‘Rede TO Sustentável’ apagarão luzes durante uma hora no dia 23/3, em alusão ao movimento ‘Hora do Planeta’


Os prédios do Poder Judiciário do Tocantins ficarão com as luzes apagadas durante uma hora, das 20h30 às 21h30, no dia 23 de março, em apoio à ação ‘Hora do Planeta’ 2024. O Tribunal de Justiça do Tocantins e as instituições colaboradoras da “Rede TO Sustentável” aderem ao movimento para chamar a atenção sobre a urgência de medidas para barrar a crise climática no mundo.

Na capital, as sedes do TJTO, da Corregedoria Geral da Justiça (CGJUS), da Escola Superior de Magistratura (Esmat), do Núcleo de Acolhimento e Acompanhamento Psicossocial (Napsi), anexos administrativos e os órgãos que compõem a Rede TO Sustentável devem aderir à mobilização, junto aos fóruns das Comarcas.

Os órgãos de justiça do estado participam do movimento desde 2013, sempre reforçando a necessidade de cuidar do planeta e promover um lar limpo e adequado para as gerações futuras.

 

Hora do Planeta

Sendo o principal movimento global da World Wildlife Fund (WWF), a ação “Hora do Planeta” é voltada para a conscientização sobre as consequências das práticas humanas nas mudanças climáticas. Tendo início em Sydney, na Austrália, em 2007, ele convida todos a apagarem as luzes durante o período de uma hora, como forma de mostrar apoio à luta contra o aquecimento do planeta.

Em 2023, a comoção contou com cerca de 410 mil horas de atividade pelo mundo, cadastradas no ‘Banco de Horas” e se somaram as ações de mais de 190 países e territórios. No Brasil, mais 890 instituições e comunidades participaram, e o Cristo Redentor entrou em total escuridão.



FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

Prefeitura de Palmas intensifica serviços de limpeza em diferentes regiões da Capital | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas intensifica serviços de limpeza em diferentes regiões da Capital Equipes atuaram no…

24 minutos ago

texto aprovado exige alerta ao consumidor — Senado Notícias

Tem se tornado cada vez mais comum consumidores relatarem a redução do tamanho das embalagens,…

43 minutos ago

espaço de acolhimento e escuta para quem cuida do Judiciário tocantinense

Em um cenário de rotinas aceleradas, metas e prazos a cumprir, parar para se cuidar…

50 minutos ago

Educação infantil de Palmas avalia jornada de atendimento de bebês e crianças em CMEIs 100% integral | Prefeitura Municipal de Palmas

Educação infantil de Palmas avalia jornada de atendimento de bebês e crianças em CMEIs 100%…

51 minutos ago

Palmas participa da construção de políticas nacionais LGBTQIA+ em articulação com o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania | Prefeitura Municipal de Palmas

Palmas participa da construção de políticas nacionais LGBTQIA+ em articulação com o Ministério dos Direitos…

1 hora ago

CCJ recebe relatório de Braga sobre 2ª parte da regulamentação — Senado Notícias

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) recebeu, nesta quarta-feira (10), o relatório do senador…

2 horas ago