O Ouvidor Judiciário do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargador João Rodrigues, e o prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, oficializaram, nesta segunda-feira (3/11), no gabinete do prefeito, uma parceria institucional para a veiculação de uma campanha da Ouvidoria Judiciária nos ônibus do transporte coletivo da capital. A iniciativa utilizará a mídia bussdoor para divulgar os canais oficiais de contato da Ouvidoria, com isso ampliará a visibilidade e facilitará a comunicação do(a) cidadão(ã) com o Judiciário.
A campanha será executada ainda neste mês e contará com adesivos nos vidros internos e traseiros dos veículos, com apresentação dos canais oficiais de atendimento, como o Disque-Ouvidoria 0800-644-4334, o telefone (63) 3218-4400, bem como o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e QR Code que direciona para a página institucional da Ouvidoria, onde o cidadão pode registrar sugestões, dúvidas, reclamações ou elogios.
O desembargador João Rodrigues destacou que a parceria representa uma forma direta de aproximar o Judiciário da sociedade.
“Quero agradecer ao Município, na pessoa do prefeito, que abriu as portas para que nós, da Ouvidoria e do Tribunal de Justiça, pudéssemos levar à população os nossos canais de atendimento. É de extrema importância porque o transporte coletivo está em todos os locais da capital. Vamos levar essa mensagem, mostrando que a Ouvidoria está aberta a todos. Esse é o caminho”, afirmou.
O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, ressaltou que a integração entre os poderes fortalece a cidadania.
“É muito importante para a administração municipal encontrar um Poder Judiciário aberto. O Município se orgulha de participar dessa ação de cidadania, que é um verdadeiro exercício de integração e de respeito ao direito do cidadão”, destacou.
A Ouvidoria Judiciária é o canal oficial do TJTO para manifestações dos(as) cidadãos(ãs) sobre serviços, atendimentos e demandas relacionadas ao Judiciário, com foco na transparência e o no aperfeiçoamento da prestação jurisdicional.