Categories: Estado

TJTO entrega kits sustentáveis à Assessoria Militar


Como parte das ações que promovem a sustentabilidade no dia a dia do Judiciário, o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), por meio da Coordenadoria de Gestão Socioambiental e de Responsabilidade Social (Cogersa), entregou, nesta segunda-feira (4/8), mais de 70 kits reutilizáveis à equipe da Assessoria Militar (ASMIL). A iniciativa incentiva práticas mais conscientes e contribui para a redução do uso de descartáveis no ambiente de trabalho.

Os 74 kits, compostos por uma caneca e um copo de alumínio, fazem parte da campanha Meu Copo, Meu Ambiente, do Tribunal de Justiça, que visa reduzir o consumo de descartáveis no âmbito do Judiciário tocantinense.

“Nosso propósito com esta campanha é sensibilizar e envolver cada servidor na construção de uma cultura institucional mais consciente, baseada na responsabilidade ambiental e no uso racional dos recursos públicos”, pontuou a presidente da Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável (PLS/TJTO), desembargadora Ângela Prudente.

A magistrada também destacou a importância da parceria institucional e agradeceu o engajamento da equipe: “Agradeço à Assessoria Militar por abraçar essa iniciativa ao solicitar estes kits, somando esforços na consolidação de um Judiciário comprometido com o presente e com as futuras gerações.”

Iniciada em 2022, a ação tem alcançado magistrados(as), servidores(as) e colaboradores(as) em todo o estado, levando não apenas itens reutilizáveis, mas também uma mensagem clara: pequenas mudanças de hábito podem gerar grandes impactos para o planeta.

“A ação ajuda a conscientizar sobre a importância de evitar o uso de descartáveis e mostra que todos nós podemos contribuir, multiplicando esse cuidado nos diversos locais onde atuamos”, enfatizou o coronel Messias Lopes da Conceição Junior, assessor militar.

Setores que contam com novos(as) servidores(as) e que ainda não foram contemplados com os kits podem solicitar os materiais diretamente à Cogersa.

A iniciativa faz parte de um conjunto de práticas adotadas pelo TJTO para promover a sustentabilidade, alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU, especialmente aqueles voltados ao consumo responsável e à ação climática.



FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

Técnicos da Semed analisam Plano Educacional Individualizado das escolas da rede municipal de ensino de Palmas | Prefeitura Municipal de Palmas

Técnicos da Semed analisam Plano Educacional Individualizado das escolas da rede municipal de ensino de…

9 horas ago

Critérios de distribuição do Fundeb podem ser aprimorados, dizem debatedores — Senado Notícias

Especialistas reunidos na Comissão de Educação (CE) defenderam o complemento da União ao Fundeb, mas…

9 horas ago

Judiciário do Tocantins participa de maratona nacional de inovação para Juizados Especiais em Pernambuco

A juíza titular do 2º Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Palmas, Ana…

10 horas ago

Prefeitura de Palmas abre inscrições para seleção de representantes do Conselho Municipal de Proteção Animal | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas abre inscrições para seleção de representantes do Conselho Municipal de Proteção Animal…

10 horas ago

Escola de Palmas doa hortaliças cultivadas por seus alunos a Cmei | Prefeitura Municipal de Palmas

Escola de Palmas doa hortaliças cultivadas por seus alunos a Cmei Em ação solidária apoiada…

10 horas ago

Nota técnica do TJTO para ações indevidas sobre sistema de crédito do Banco Central é aprovada pelo Grupo Decisório do Centro Nacional de Inteligência

A Nota Técnica TJTO n. 17/2025, elaborada pelo Centro de Inteligência do Núcleo de Gerenciamento…

11 horas ago