A servidora do Tribunal de Justiça do Tocantins, Camilla Araújo Matos, já está com o kit em mãos e pronta para participar, pela primeira vez, da Corrida da Justiça – Acessibilidade e Inclusão, neste domingo (26/10), com largada às 6h30, em frente ao prédio do TJTO.
“Confesso que estou ansiosa, mas muito animada. Tenho certeza de que será um momento especial de descontração, saúde, acessibilidade e inclusão”, contou Camilla, com entusiasmo.
Entre os participantes mais experientes, o aposentado Celso Teixeira está preparado para encarar os 10 km.
“Se o clima for bom, com um pouquinho de chuva, igual ao de domingo passado, vai ser excelente”, disse.
Local da retirada
Os kits da Corrida da Justiça podem ser retirados nesta sexta-feira (24/10), até as 20h30, e no sábado (25/10), das 9h às 17h30, na loja Paula Rovani Sports, localizada no Aldeia Mall (Avenida NS-01, Quadra 202 Sul, Salas 7 e 8 – Plano Diretor Sul, em Palmas).
O que é necessário para a retirada do kit
É necessário apresentar um documento de identificação. Cada atleta inscrito(a) receberá um kit completo, composto por número de peito com chip, camisa, viseira, pochete e ecobag.
Largada e premiação
Com largada às 6h30, a 7ª edição da Corrida da Justiça do TJTO recebeu 1.300 inscrições. A largada será feita em etapas: primeiro, os participantes cadeirantes; depois, as pessoas com deficiência geral; e, em seguida, os percursos de 10 km, 5 km e a caminhada de 3 km. A cerimônia de premiação está prevista para às 8h30.
O evento terá troféus para as categorias de 5 km e 10 km. Serão premiados os cinco primeiros colocados da categoria comunidade geral; os três primeiros colocados das categorias pessoa com deficiência (PCD) e cadeirante, tanto da comunidade geral quanto do público interno.
Para o público interno do TJTO, haverá premiação masculina e feminina, com troféus para os 1º, 2º e 3º lugares nas faixas etárias de 18 a 28 anos, 29 a 39 anos, 40 a 49 anos, 50 a 59 anos e acima de 60 anos.
A caminhada de 3 km será de caráter participativo, sem classificação, mas todos os atletas que concluírem o percurso receberão medalha de participação.
Parcerias
A 7ª Corrida da Justiça do TJTO conta com apoio institucional da Defensoria Pública do Estado (DPETO), do Ministério Público Estadual (MPETO), do Ministério Público Federal (MPFTO), da OAB Tocantins (OABTO), do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRETO), da Justiça Federal, do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT10) e da Prefeitura de Palmas.