Categories: Estado

TJTO participa de reunião e encontro técnico do eproc no Tribunal de Justiça de Santa Catarina


A comitiva do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), que atua na linha de frente do Sistema de Processo Judicial Eletrônico (eproc), participou da 6ª Reunião Negocial Principal de Gestão de Demandas do eproc e do 2º Encontro Técnico, realizados no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), de 17 a 19/11.

A presidente do Comitê de Apoio à Implantação do eproc (Caeproc) e da Comissão Auxiliar do eproc, desembargadora Jacqueline Adorno, integrou o dispositivo de honra na solenidade de abertura da 6ª Reunião, ao lado do 1º vice-presidente do TJSC, desembargador Cid Goulart; e do juiz federal Eduardo Picarelli, magistrado auxiliar da Presidência do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), dentre outras autoridades.

O objetivo do evento foi a avaliação do atual modelo de governança e a definição de sugestões de aperfeiçoamento para o próximo ano, além do calendário das versões do eproc para 2026.

Criado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), o eproc é utilizado por 19 tribunais.

Eproc no TJTO

Instituído em 2011, por meio da Portaria nº 230, a implantação do eproc no TJTO representou um marco na inovação do Poder Judiciário do Tocantins. Em 2015, o Tocantins passou a ser o primeiro estado a ter o Judiciário 100% eletrônico, com o acervo físico em tramitação totalmente digitalizado. Em 2019, o eproc migrou para a plataforma nacional, possibilitando inúmeras vantagens ao tribunal, entre as quais a automatização de tarefas (procedimentos), a utilização de inteligência artificial para otimizar rotinas e a uniformização de códigos, que permitiu a colaboração e cooperação entre o corpo técnico de outros tribunais participantes.

Comitiva TJTO

Integram a comitiva do TJTO, além da desembargadora Jacqueline Adorno, a diretora de Tecnologia e Informação, Alice Setúbal; o coordenador do eproc, juiz Marcelo Faccione; o gestor negocial; o diretor Judiciário do TJTO, Wallson Brito; o assessor técnico da DTINF, Ângelo Stacciarini; e os servidores do Judiciário Antonia Silva de Sousa, Fabrício Correia da Silva, John Leno Fernandes, Paulo Canedo Costa Rodrigues, Rafael Mansilha Murta, Rogério Carvalho dos Santos e Wylker Sousa Cruz.



FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

Previpalmas formaliza dois termos de parcelamento de dívidas previdenciárias referentes a gestões anteriores | Prefeitura Municipal de Palmas

Previpalmas formaliza dois termos de parcelamento de dívidas previdenciárias referentes a gestões anteriores Acordos CADPREV…

39 minutos ago

Fundação Cultural de Palmas dialoga com representantes de vendedores ambulantes sobre festas de fim do ano | Prefeitura Municipal de Palmas

Fundação Cultural de Palmas dialoga com representantes de vendedores ambulantes sobre festas de fim do…

1 hora ago

TJTO suspende prazos processuais desta quarta-feira (19/11)

Em razão de instabilidade no Sistema Processual Eletrônico (eproc), que resultou na indisponibilidade de alguns…

1 hora ago

Prefeitura de Palmas pagará salários de novembro e primeira parcela do 13º no dia 28 | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas pagará salários de novembro e primeira parcela do 13º no dia 28…

2 horas ago

Conheça as nove regiões do PPA 2026-2029 e escolha as iniciativas que serão prioridades para o próximo ano | Prefeitura Municipal de Palmas

Conheça as nove regiões do PPA 2026-2029 e escolha as iniciativas que serão prioridades para…

2 horas ago

TJTO participa do Encontro Nacional das Comissões de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio e à Discriminação em Brasília

O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) participou do Encontro Nacional das Comissões de Prevenção…

2 horas ago