Profissionais das áreas de enfermagem e fisioterapia que queiram atuar nos projetos de atenção integral à saúde de magistrados(as) e servidores(as) do Poder Judiciário do Tocantins já podem fazer sua inscrição. O edital para credenciamento foi publicado no Diário da Justiça, no último dia 7 de agosto, e pode ser acessado aqui.
No edital, constam ainda valores de remuneração referentes a cada área, número de vagas por Comarca, bem como a documentação exigida e as demais informações sobre credenciamento e descredenciamento. Os interessados podem efetuar a inscrição preenchendo este formulário.
Credenciamento
Promovido pelo Centro de Saúde (CESAU), o credenciamento tem validade de 60 meses, contados a partir da data de lançamento do edital. Além disso, os profissionais interessados devem possuir graduação em instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério de Educação (MEC), residentes no Tocantins e devidamente regularizados pelo conselho estadual da respectiva área.
Hozana Lemos é servidora do Centro de Saúde (CESAU) e explica que este chamamento público é direcionado apenas a pessoa física e não estabelece vínculo empregatício. “O objetivo do edital é a criação de um quadro de profissionais qualificados e disponíveis para atuar dentro das ações do Centro de Saúde tanto na capital, como também nas Comarcas”. A servidora ainda lembra que não existe um número limite de vagas e que, dado o surgimento das demandas, haverá uma rotatividade entre os credenciados para que todos sejam contemplados.
“O credenciado assinará um contrato de prestação de serviços e receberá por hora técnica executada. E caso não deseje mais integrar a equipe de credenciados, o profissional pode solicitar seu descredenciamento”, completa.
O edital e os documentos podem ser acessados também pelo portal do TJTO. Assista ao vídeo abaixo e confira o passo a passo.