O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) conquistou, nesta terça-feira (16/9), o prêmio na categoria Gestão Estratégica e Governança durante o Facilit Conectada 2025, encontro nacional sobre inovação na gestão pública realizado no Porto Digital, em Recife (PE).
As servidoras Agnes Souza da Rosa e Helena Maria de Paula Santana, do Escritório de Projetos da Coordenadoria de Gestão Estratégica (Coges) do TJTO representaram o Poder Judiciário do Tocantins no evento e levaram ao público a experiência exitosa da instituição no uso da Plataforma Target, conhecida internamente como Sistema AGIR, para gerenciamento e monitoramento de projetos estratégicos, táticos e operacionais.
A conquista consolida o trabalho desenvolvido pelo Escritório de Projetos do TJTO na aplicação de práticas modernas de governança, planejamento e monitoramento.
O prêmio foi entregue durante a solenidade de encerramento do evento, que reuniu gestores públicos de todo o Brasil para compartilhar soluções inovadoras, fortalecer redes de colaboração e debater tendências na transformação digital.
Palestra
Convidada pela organização do evento, a servidora Agnes Souza foi palestrante no painel “Gestão em Três Níveis: Estratégia, Projetos e Operação falando a mesma língua”. Durante palestra, ela apresentou o case do TJTO, mostrando como o uso da Plataforma Target (Sistema AGIR) tem permitido maior integração e eficiência no acompanhamento de resultados institucionais.
O Facilit Conectada 2025 foi promovido pela Facilit Tecnologia e reuniu, ao longo do dia, representantes de tribunais, governos estaduais e municipais, além de especialistas em inovação e gestão pública. A programação incluiu painéis sobre monitoramento estratégico, estruturação de projetos, cultura ágil, teletrabalho e integração de plataformas.