Foto: Divulgação
Na noite deste sábado, 18, um policial militar em trânsito, dentro de um ônibus interestadual, com rota de Brasília a Palmas, localizou um suspeito com substâncias entorpecentes análogas à maconha, que seriam distribuídas na capital do Tocantins. O homem estava em posse de aproximadamente 37 quilos da droga.
Soldado Nathanael Cleberson Monteiro, recém – formado na PMTO, lotado no 3° Batalhão de Pedro Alonso, estava visitando a família em Brasília, e já estava voltando para assumir o serviço no Tocantins, quando deparou com o indivíduo em atitude suspeita.
“Eu embarquei na cidade de Taguatinga-DF, e na cidade seguinte, Águas Lindas de Goiás, o ônibus parou para um homem embarcar, mas quando ele subiu e percebeu minha presença, ele travou e ficou sem ação, dando um passo pra trás. Imediatamente, seguindo todos os procedimentos de abordagem, o suspeito foi detido e questionado sobre sua reação duvidosa, momento em que confessou estar com drogas dentro da bagagem de mão”. Disse o Soldado Monteiro.
Com a informação do motorista de que o passageiro tinha outra mala no compartimento de bagagem, o soldado da PMTO acionou o Comando de Policiamento Especializado da PMGO, que imediatamente deslocou-se em apoio a ocorrência, localizando a outra mala com vários tabletes de entorpecentes.
A equipe policial registrou no total, cerca de 37 quilos de substância semelhante à maconha, avaliados em aproximadamente R$ 60 mil reais. Segundo o autor a droga tinha como destino a cidade de Palmas.
O suspeito, reincidente na prática de tráfico de entorpecentes, e os produtos apreendidos foram apresentados à Delegacia de Plantão para os demais trâmites cabíveis.
Criação da Secretaria de Segurança Alimentar reforça o compromisso com a dignidade e o combate…
Escola Crispim Pereira realiza ação do projeto Amigos do Meio Ambiente em Taquaruçu A manhã…
Prefeitura de Palmas decreta ponto facultativo no dia 31 pelo Dia do Servidor Decreto transfere…
Portaria Nº 3586/2025 - PRESIDÊNCIA/ASPRE, de 23 de outubro de 2025 Dispõe sobre a…
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) abriu o processo de seleção para o preenchimento…
“Coleciono milagres, mas, se pudesse escolher, gostaria de não colecioná-los”, disse a paciente oncológica, Liliane…