Foto: Divulgação
Na noite deste sábado, 18, um policial militar em trânsito, dentro de um ônibus interestadual, com rota de Brasília a Palmas, localizou um suspeito com substâncias entorpecentes análogas à maconha, que seriam distribuídas na capital do Tocantins. O homem estava em posse de aproximadamente 37 quilos da droga.
Soldado Nathanael Cleberson Monteiro, recém – formado na PMTO, lotado no 3° Batalhão de Pedro Alonso, estava visitando a família em Brasília, e já estava voltando para assumir o serviço no Tocantins, quando deparou com o indivíduo em atitude suspeita.
“Eu embarquei na cidade de Taguatinga-DF, e na cidade seguinte, Águas Lindas de Goiás, o ônibus parou para um homem embarcar, mas quando ele subiu e percebeu minha presença, ele travou e ficou sem ação, dando um passo pra trás. Imediatamente, seguindo todos os procedimentos de abordagem, o suspeito foi detido e questionado sobre sua reação duvidosa, momento em que confessou estar com drogas dentro da bagagem de mão”. Disse o Soldado Monteiro.
Com a informação do motorista de que o passageiro tinha outra mala no compartimento de bagagem, o soldado da PMTO acionou o Comando de Policiamento Especializado da PMGO, que imediatamente deslocou-se em apoio a ocorrência, localizando a outra mala com vários tabletes de entorpecentes.
A equipe policial registrou no total, cerca de 37 quilos de substância semelhante à maconha, avaliados em aproximadamente R$ 60 mil reais. Segundo o autor a droga tinha como destino a cidade de Palmas.
O suspeito, reincidente na prática de tráfico de entorpecentes, e os produtos apreendidos foram apresentados à Delegacia de Plantão para os demais trâmites cabíveis.
Promover o acesso à cultura, estimular o pensamento crítico e fortalecer o processo de reintegração…
A juíza da 3ª Vara de Execução Penal de Gurupi, Odete Batista Dias Almeida, fez…
Sentença do juiz Luatom Bezerra Adelino de Lima, da comarca de Filadélfia, publicada nesta sexta-feira…
Prefeito Carlos Velozo e deputado Dr. Danilo Alencar discutem parceria para zerar filas de cirurgias…
Após 30 dias de reabertura, restaurantes comunitários de Palmas serviram mais de 54 mil refeições…
Palmas integra instâncias nacionais de articulação das políticas públicas LGBTQIAPN+ Município passa a compor a…