A tarifa do transporte coletivo de Palmas será mantida no valor de R$ 2,00 até o dia 30 de abril. A determinação é do prefeito Eduardo Siqueira Campos e tem como objetivo minimizar os impactos para a população enquanto o serviço está em transição da gestão pública para a iniciativa privada. O decreto será publicado no Diário Oficial do Município nesta segunda-feira, 31.
A Prefeitura de Palmas, por meio da Agência de Transporte Coletivo (ATCP), reforça que tem implementado medidas para assegurar a qualidade do serviço e a segurança dos usuários. Muitos veículos passaram por manutenção e já estão circulando, além disso, houve a gratuidade do serviço em janeiro e a redução da tarifa para R$ 2,00, desde o mês de fevereiro. Vale ressaltar que o edital para concessão do serviço de transporte coletivo da Capital para uma empresa privada está em fase final de análise pelos órgãos de controle.
A ATCP lembra ainda que segue a gratuidade aos fins de semana e feriados.
Recarga
Os usuários do transporte coletivo podem fazer recarga dos cartões nas seis estações – Javaé, Karajá, Xerente, Krahô, Xambioá e Apinajé – de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 18h30. Aos sábados, o serviço está disponível nas estações Apinajé e Javaé, das 7 às 18 horas; e aos domingos, das 7 às 13 horas.
Além das estações, a recarga pode ser feita nas unidades do Resolve Palmas da Avenida JK e Taquaralto, das 8 às 18 horas; no ponto de atendimento em Taquaruçu, das 7 às 13 horas; e na sede da ATCP, das 8 às 17 horas. As opções de pagamento são em dinheiro ou via pix.
Texto: Elisangela Farias
Edição: Iara Cruz
Educação de Palmas realiza formação para supervisores pedagógicos com foco na avaliação do Saeb Próximo…
“Vocês são a força motriz desta iniciativa. Com empatia e respeito, cada ato de amor…
Prefeitura de Palmas oferta oficina gratuita sobre inovação a microempreendedores da Capital Capacitação será realizada…
Prefeitura de Palmas e Ulbra firmam parceria para implantação de unidade de saúde comunitária Projeto…
09/09/2025 - 17:39 Pablo Valadares / Câmara dos Deputados Reunião da Comissão Mista de…
O juiz José Roberto Ferreira Ribeiro, da 1ª Vara Cível de Colinas do Tocantins, sentenciou…