Objetivo da operação é desarticular uma organização responsável pelo aliciamento de colaboradores via redes sociais, jogos e aplicativos de mensagens.
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu três pessoas suspeitas de crime de ódio e apologia ao nazismo na manhã desta terça-feira, 6. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de Porto Alegre, Canoas, Nova Santa Rita e Novo Hamburgo, em ação da Delegacia de Combate à Intolerância (DPCI) com apoio da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Segundo a corporação, um farto material de apologia ao nazismo e ao fascismo foi apreendido, como símbolos, literatura nazista, celulares e outros equipamentos eletrônicos, uma garrucha, simulacros de arma de fogo e munições de diversos calibres. De acordo com a polícia, o objetivo da operação é desarticular uma organização responsável pelo aliciamento de colaboradores via redes sociais, jogos e aplicativos de mensagens.
Os suspeitos foram monitorados por cerca de seis meses. Segundo as investigações, o grupo exibe mensagens de cunho neonazista, antissemítico e racista. Ainda segundo a polícia, o grupo tinha como principal característica o recrutamento de jovens nas redes sociais, movidos por discursos nazistas e fascistas. O objetivo é cessar o aliciamento de menores colaboradores, desarticulando os grupos através das prisões das lideranças, monitorados pela Delegacia Especializada de Combate à Intolerância. Os suspeitos foram ouvidos e encaminhados ao sistema prisional.
No meio do movimento apressado do Shopping Capim Dourado, em Palmas, uma ilha instalada em…
Prefeitura de Palmas promoverá consultoria financeira para empreendedores que receberam crédito da instituição Inscrições são…
Eduardo Siqueira Campos acende iluminação natalina de Palmas e conduz passeio ciclístico na abertura da…
A infância de Maria Tereza foi, por muito tempo, medida na ponta de um dedo.…
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) reforça a disponibilidade do Sistema de Atualização de…
Prefeitura de Palmas promove ação sobre diversidade e cultura no Cras Xerente Evento comunitário foi…