A iniciativa da Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas, de substituir quase 300 luminárias de vapor de sódio por LED no distrito de Buritirana, em fevereiro deste ano, representa uma economia considerável aos cofres públicos municipais. Em termos financeiros, isso se traduz em uma economia de R$ 29.828,60 por ano no orçamento, com estimativa de 50.556,960 kWh.
Com a nova instalação, além da economia em consumo de energia, a tecnologia também reduz os custos de manutenção. As luminárias de LED têm uma vida útil muito mais longa em comparação com as de vapor de sódio, o que significa menos trocas e menos gastos com serviços de manutenção.
A substituição das luminárias é um projeto que reflete o compromisso da Prefeitura de Palmas com a inovação e modernização da Capital. São cinco mil luminárias para serem trocadas até o final de fevereiro. Além de Buritirana, já foram contempladas quase 20 quadras do plano diretor da Capital.
O secretário municipal de Infraestrutura e Obras Públicas, Paulo Cezar Monteiro, enfatizou a importância da iniciativa. “Essa mudança proporciona economia para a Prefeitura e bem-estar para a população. Com ruas bem iluminadas, estamos assegurando ambientes e espaços públicos mais seguros”, pontuou.
Texto: Alcione Luz
Edição: Secom Palmas
1/1
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) realizou, nesta terça-feira (4/11), reuniões virtuais com as…
O Mutirão Fiscal de Porto Nacional teve início nesta segunda-feira (3/11) com a abertura oficial…
Estão abertas até o dia 14 de novembro as inscrições para a segunda edição do…
As Comissões de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio e à Discriminação do Tribunal de Justiça…
Saúde de Palmas registra mais de mil casos de sífilis neste ano na Capital Prefeitura…
O Poder Judiciário do Tocantins tem agendadas 58 sessões do Tribunal do Júri para novembro…