O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Ricardo Lewandowski deferiu hoje (25) o registro de candidatura da senadora Simone Tebet (MDB-MS) à Presidência da República. A candidatura da senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP) à vice-presidência na mesma chapa também foi deferida.
Na decisão, o ministro entendeu que as candidatas cumprem os requisitos constitucionais para concorrerem às eleições de outubro, como nacionalidade brasileira, exercício pleno dos exercícios políticos, alisamento na condição de eleitora, filiação partidária e idade mínima de 35 anos na data da eventual posse.
Os pedido de candidaturas foram registrados no TSE no dia 7 de agosto. Simone Tebet declarou possuir bens declarados no valor de R$ 2,3 milhões, entre imóveis e depósito em conta bancária. A lista de bens de Mara Gabrilli soma R$ 12,8 milhões, entre imóveis e investimentos financeiros. As candidaturas serão apoiadas pela federação partidária PSDB-Cidadania e o Podemos.
O TSE tem até o dia 12 de setembro para julgar todos os pedidos de registros de candidaturas apresentados à Corte. As candidaturas de Sofia Manzano (PCB) e Vera Lúcia (PSTU) foram as primeiras a serem julgadas e deferidas.
Estudantes da Escola Mestre Pacífico Siqueira Campos celebram formatura Evento reuniu cerca de 120 estudantes…
Palmas participa do lançamento das Diretrizes de Medidas Protetivas de Urgência Ação aconteceu durante o…
Prefeitura de Palmas abre inscrições a entidades aptas ao recebimento de alimentos para doação a…
Papai Noel dos Correios: magia natalina chega ao Taquari com entrega de 600 presentes no…
Geap Day concentra serviços de saúde em programação com centenas de participantes Evento teve como…
Prefeitura reabre o Cine Cultura com presença de ator do aclamado filme nacional ‘O agente…