Categories: Palmas

Unidades do Resolve Palmas ofertam mais de 60 serviços de finanças | Prefeitura Municipal de Palmas


Unidades do Resolve Palmas ofertam mais de 60 serviços de finanças

Contribuintes podem emitir boletos, negociar débitos, solicitar isenção de IPTU e Taxa de Coleta de Lixo, entre outros serviços

Quando o assunto é cadastro de nota fiscal eletrônica, certidão negativa de débitos, emissão de boletos ou parcelamento de débitos, o contribuinte deve buscar o Resolve Palmas. Esses são apenas quatro dos mais de 60 serviços de Finanças que o cidadão da Capital encontra em um dos três endereços do equipamento gerido pela Prefeitura de Palmas.

Os serviços de Finanças nas unidades do Resolve Palmas estão disponíveis tanto para pessoa física quanto jurídica e devem ser solicitados pelo próprio contribuinte, dono do imóvel/cadastro, portando seus documentos pessoais. “O Resolve Palmas tem como objetivo o atendimento direto ao contribuinte, por isso nosso serviço é presencial. Nosso atendimento é por senha. Quando chamados, os contribuintes devem ter em mãos os documentos necessários. Caso não seja o proprietário do cadastro ou do imóvel, é preciso apresentar uma procuração”, reforçou Faelma César de Souza Azevedo, supervisora do Setor Tributário do Resolve Palmas Centro.

Ainda de acordo com a supervisora, a maioria desses serviços é diretamente ligada à Secretaria Municipal de Finanças. “A pasta tem uma grande demanda de atendimentos no Resolve Palmas e é de extrema importância termos esse braço do setor tributário a serviço da população em três pontos da Capital, onde os contribuintes podem receber esse atendimento presencial e resolver suas pendências, tirar dúvidas, ter um auxílio completo”, declarou o secretário municipal de Finanças, Glauber Santana.

Atendimentos

Conforme o relatório de atendimentos por serviço do último mês de julho, o número de demandas direcionadas a Finanças foi 3.038 atendimentos, apenas na unidade da Avenida JK, centro da Capital.

O horário de atendimento no local é das 8 horas às 18 horas, de segunda à sexta-feira. As senhas são distribuídas para serviços imediatos, que são para montagem de processos, emissões de boletos, notas fiscais entre outros serviços, além de tributários, que inclui negociação de dívidas e consultas tributárias.

Para conferir todos os serviços disponíveis, o contribuinte pode acessar a página do Resolve Palma  no site oficial da Prefeitura de Palmas. Basta clicar na aba de serviços e depois escolher a categoria de ‘Finanças’ na busca.

Confira endereço e horários de atendimentos do Resolve Palmas:

Resolve Palmas JK
segunda a sexta-feira: 8 horas às 18 horas

Resolve Palmas Taquaralto
segunda a sexta-feira: 8 horas às 18 horas

Resolve Palmas Capim Dourado Shopping
segunda a sexta-feira: 12 horas às 18 horas

Texto: Cyntia Miranda
Edição: Juliana Matos



FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

Tribunal de Justiça publica plantão da 2ª Instância para o período de 5 a 12/12

Portaria Nº 3887/2025 - PRESIDÊNCIA/ASPRE, de 27 de novembro de 2025 Dispõe sobre a…

53 minutos ago

JUS em Ação finaliza ciclo 2025 em Wanderlândia e reforça integração, apoio e cuidado com servidores(as) do interior

Com espírito de integração e união entre os(as) servidores(as) de todo o Poder Judiciário do…

2 horas ago

Em Wanderlândia, inauguração do 22º Banco Vermelho encerra programação do JUS em Ação 2025

Na semana em que o judiciário esteve mobilizado para dar celeridade ao julgamento de processos…

3 horas ago

16 casais participam de casamento Comunitário em Wanderlândia

A celebração do casamento de 16 casais marcou a 6ª edição do JUS em Ação…

4 horas ago

Judiciário do Tocantins participa do Seminário Mudanças Climáticas 2025 e fortalece ações alinhadas à Resolução CNJ nº 646/2025

O Poder Judiciário do Tocantins marcou presença no Seminário Mudanças Climáticas 2025, realizado na última…

5 horas ago

Judiciário do Tocantins institui nova comissão para prevenir e enfrentar assédio, discriminação e intolerância religiosa

O Poder Judiciário do Tocantins publicou, no Diário da Justiça desta segunda-feira (1º/12), a Resolução…

6 horas ago