Categories: Palmas

Unidades educacionais de Palmas desenvolvem programação divertida para a Semana da Criança | Prefeitura Municipal de Palmas


Unidades educacionais de Palmas desenvolvem programação divertida para a Semana da Criança

Segundo a Semed, atividades recreativas e de cunho pedagógico envolveram comunidade escolar em projetos dedicados aos alunos nesta sexta-feira, 10

As unidades educacionais da rede municipal de Palmas usaram a criatividade desenvolvendo programações criativas para a Semana da Criança. Segundo a Secretaria Municipal da Educação (Semed), nesta sexta-feira, 10, a diversão tomou conta da Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade, localizada na Arno 41 (403 Norte). A escola promoveu momentos de entretenimento, com brinquedos infláveis, pula-pula, pintura facial e um lanche diferenciado preparado com carinho.

“Nossa programação acontece nos dois turnos e a locação desses brinquedos foi feita com o dinheiro arrecadado na nossa Festa Junina, já com o propósito de proporcionar um dia de festa para os alunos. Está sendo um sucesso, a criançada está se divertindo muito”, destacou o diretor Odenilson Sousa.

Enquanto isso, na Escola Municipal Paulo Leivas Macalão, localizada na Arno 43 (407 Norte), o dia foi marcado pela realização do Shopping Escolar, momento esperado pelos estudantes que participam do Projeto Profissão Estudante. A atividade é resultado de uma proposta pedagógica inovadora que busca aproximar o ambiente escolar do mundo do trabalho, estimulando a responsabilidade, a ética e o protagonismo juvenil.

“Desde o mês de setembro, estamos simulando uma rotina profissional com a criação do Salário Estudantil, para que os alunos vivenciem os desafios e responsabilidades que acompanham a vida adulta. A metodologia promove a reflexão sobre valores como disciplina, ética responsabilidade e comprometimento”, explicou o diretor Francisco Filho. Dentro das atividades do Shopping Escolar os alunos participaram de brincadeiras na quadra de esportes, futebol de sabão, escorrega, pula-pula, piscina de bolinhas e degustaram muitas guloseimas, como algodão doce, pipoca e cachorro-quente, garantindo um dia inesquecível para os estudantes.

Na Escola Municipal Antônio Gonçalves, localizada na Arso 111 (1103 Sul), a criançada recebeu o espetáculo Histórias Brinquedos Cantados. A atriz Ana Kamila disse que o momento trouxe de volta as brincadeiras populares. “A cada roda, cada canto, eu vejo que as crianças se encantam, se redescobrem. É o prazer de brincar. Para mim o projeto é um encontro de afetos, um tempo de poesia, um convite para lembrar que aprender também é brincar, é sonhar e é viver com alegria.”

No Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Fontes do Saber, no Jardim Taquari, a festa contou com as apresentações do Circo Castelle, Festival do Cabelo Maluco e a entrega de brinquedos.

Texto: Milena Botelho

Edição: Juliana Matos



FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

Entre telas e brincadeiras, o papel da Justiça na proteção dos direitos das crianças

Num mundo em que a infância disputa espaço com as telas e o imediatismo, proteger…

8 minutos ago

Senado vai comemorar o Dia do Professor na terça-feira — Senado Notícias

O Senado realiza nesta terça-feira (14), às 10h, sessão especial em Plenário para comemorar o…

12 minutos ago

CASACOR Talks Tocantins: Sebrae destaca economia criativa em evento de arquitetura e design | ASN Tocantins

O Sebrae Tocantins esteve presente, na noite desta quinta-feira, 09, em Palmas, do CASACOR Talks…

31 minutos ago

Série especial celebra o Dia do Professor com histórias inspiradoras de educadores da rede municipal de ensino da Capital | Prefeitura Municipal de Palmas

Série especial celebra o Dia do Professor com histórias inspiradoras de educadores da rede municipal…

41 minutos ago

Sebrae Tocantins lança edital do Circuito Gastronômico para valorizar culinária local e impulsionar economia | ASN Tocantins

O município de Gurupi, em parceria com o Sebrae Tocantins, lançou, nesta quinta-feira, 09, o…

54 minutos ago

Ouvidora do TJTO participa da abertura da 2ª Edição do curso Defensoras Populares

“Transformar a dor em superação, a desigualdade em Justiça e o silêncio em voz ativa.”…

1 hora ago