Categories: Palmas

Usuários do ônibus de Palmas podem usar aplicativo para recargar carteirinha com cartão de débito, crédito ou pix | Prefeitura Municipal de Palmas


Usuários do ônibus de Palmas podem usar aplicativo para recargar carteirinha com cartão de débito, crédito ou pix

App Sou Recarga permite ainda solicitação de novo cartão e acompanhamento de pedidos; Sou Recargas pode ser baixado em lojas de aplicativo para smartphones

Os usuários do transporte coletivo de Palmas contam com uma nova ferramenta para tornar o acesso aos serviços mais fácil e ágil: é o “Sou Recargas”, aplicativo por onde pode ser feita a solicitação do cartão, acompanhamento de pedidos e recarga de passagens online com cartão de débito, crédito ou pix. Para utilizar o serviço, o usuário deve baixar o aplicativo Sou Recargas, disponível nas lojas de aplicativos para smartphone.

Após a instalação, o cliente deve selecionar a cidade de Palmas e, em seguida, iniciar a solicitação de atendimento, que pode ser feita tanto para o próprio usuário quanto para outra pessoa. Além disso, é possível escolher o tipo de cartão desejado. Depois de concluir o do pedido, os dados e os documentos enviados serão analisados. Caso haja alguma inconsistência ou erro na documentação, o cliente poderá acompanhar o status de solicitação diretamente no aplicativo. Nele será informado o que precisa ser corrigido.

Se todos os dados estiverem corretos e validados, o usuário vai receber uma notificação informando que o cartão está pronto, juntamente com o endereço do posto de atendimento onde poderá fazer a retirada. Atualmente, os atendimentos presenciais acontecem na sede da Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP), na Av. Teotônio Segurado, das 8 às 17 horas, e nas unidades do Resolve Palmas Centro e Taquaralto, das 8 às 18 horas.

Recarga online

O usuário tem a opção também de recarregar o cartão de transporte, tanto para ele como para outras pessoas. Primeiro, é preciso digitar o número do cartão no aplicativo e criar um apelido para identificá-lo. Se o cartão já estiver cadastrado, basta selecioná-lo na lista de opções, clicar em “Recarregar” e escolher o tipo de aplicação desejada: uso escolar ou comum.

Em seguida, o usuário será direcionado para a tela de valores de recarga. É possível selecionar um valor pré-definido ou optar por um outro. Depois, basta escolher a forma de pagamento: cartão de crédito, débito ou pix. Após a confirmação, o crédito será processado e liberado em até 72 horas, prazo necessário para a sincronização da frota.

Além da recarga pelo aplicativo, existem 24 pontos credenciados para a recarga do cartão, em diversas regiões da Capital, incluindo os distritos de Buritirana e Taquaruçu. Todos contam com máquinas Point of Sale (POS). O pagamento pode ser feito em dinheiro, débito, crédito ou pix para facilitar o acesso dos passageiros. Confira neste link os locais.

Texto: Elisângela Farias

Edição: Juliana Matos



FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

Palmas recebe 2º Mutirão Pop Rua Jud com serviços gratuitos a pessoas em situação de rua e em vulnerabilidade socioeconômica nesta sexta-feira (12/9)

 Nesta sexta-feira (12/9), a Escola de Tempo Integral Almirante Tamandaré, na Arse 132 (1.306 Sul),…

8 horas ago

Augusta Brito é a nova procuradora especial da Mulher no Senado — Senado Notícias

A senadora Augusta Brito (PT-CE) assumiu o cargo de procuradora especial da Mulher na terça-feira…

9 horas ago

Presidente do TJTO coordena mesa de direito penal em congresso do STJ

Debater 152 propostas de enunciados em cinco eixos temáticos (direito público, direito privado, direito penal,…

9 horas ago

Estatais dizem que patrocínio ao esporte é estratégico e tem respaldo na lei – Notícias

10/09/2025 - 18:41   Renato Araújo/Câmara dos Deputados Assunto foi debatido na Comissão do Esporte…

10 horas ago

Nota de pesar: Agostinho Nunes de Azevedo | Prefeitura Municipal de Palmas

Nota de pesar: Agostinho Nunes de Azevedo Agostinho atuava no Viveiro da Capital e era…

10 horas ago

debatedores reiteram que o Fundeb é fundamental para a educação pública — Senado Notícias

Em audiência pública nesta quarta-feira (10), professores e gestores afirmaram à Comissão de Educação (CE)…

10 horas ago