A candidata do PSTU à Presidência da República Vera Lúcia defendeu hoje (23) a gratuidade dos serviços de transporte público.
Segundo ela, o serviço teria de ser fornecido também com qualidade, cumprindo o que seria um “direito constitucional”. Para ela, o caminho para garantir esse direito seria a partir da estatização de empresas de transporte e da expropriação de bancos.
“O acesso a um transporte público de qualidade é um direito constitucional que, assim como outros, não é garantido. No Brasil o transporte público é em geral um desastre, caríssimo e de péssima qualidade”, disse a candidata por meio de sua conta no Twitter.
Na sequência, Vera propõe a construção de metrôs nas grandes cidades, de forma ampliada e incorporada aos planos de obras públicas necessárias ao país; e a “estatização de todas as empresas de transporte”, de forma a tornar gratuito esse tipo de serviço.
“Essa mudança completa nos serviços de transporte no país será financiada com a expropriação dos bancos, que lucram bilhões a custa da miséria do nosso povo”, acrescentou.
Durante a manhã desta terça-feira, a candidata concedeu entrevista ao jornal Monitor Mercantil. A previsão é de que amanhã Vera cumpra agenda no Rio de Janeiro.
Fundação Cultural realiza abertura da exposição Natureza Urbana, Palmas Cidade em cores, no Espaço +Cultura…
Prefeitura de Palmas abre chamamento público para credenciamento de ambulantes no Feirão do MEI 2025…
Eduardo Siqueira Campos entrega obras no Jardim Taquari com investimentos de aproximadamente R$ 4,5 milhões…
4.087. Este é o número de pessoas privadas de liberdade no Tocantins que ocupam as…
Abertas inscrições para curso de capacitação de Conselheiros Municipais Treinamento objetiva preparar servidores para uma…
Secretaria de Mobilidade Urbana e Defesa Civil de Palmas mudará de endereço para economizar despesas…