A candidata do PSTU à Presidência da República Vera Lúcia defendeu hoje (23) a gratuidade dos serviços de transporte público.
Segundo ela, o serviço teria de ser fornecido também com qualidade, cumprindo o que seria um “direito constitucional”. Para ela, o caminho para garantir esse direito seria a partir da estatização de empresas de transporte e da expropriação de bancos.
“O acesso a um transporte público de qualidade é um direito constitucional que, assim como outros, não é garantido. No Brasil o transporte público é em geral um desastre, caríssimo e de péssima qualidade”, disse a candidata por meio de sua conta no Twitter.
Na sequência, Vera propõe a construção de metrôs nas grandes cidades, de forma ampliada e incorporada aos planos de obras públicas necessárias ao país; e a “estatização de todas as empresas de transporte”, de forma a tornar gratuito esse tipo de serviço.
“Essa mudança completa nos serviços de transporte no país será financiada com a expropriação dos bancos, que lucram bilhões a custa da miséria do nosso povo”, acrescentou.
Durante a manhã desta terça-feira, a candidata concedeu entrevista ao jornal Monitor Mercantil. A previsão é de que amanhã Vera cumpra agenda no Rio de Janeiro.
Inscrições para processo seletivo do 1º Coral Juvenil da Fundação Cultural de Palmas são prorrogadas…
15/09/2025 - 17:52 Kayo Magalhães / Câmara dos Deputados Romero Rodrigues: região demanda respostas…
Prefeitura de Palmas executa obras de reforço e recuperação de mais duas pontes na região…
Saúde de Palmas investe em melhorias de infraestrutura de unidades para aprimorar atendimento à população…
O novo Fórum da Comarca de Gurupi será inaugurado nesta segunda-feira (15/9), às 15h30, com…
Educação de Palmas inicia ciclo de formação para novos professores Voltada a profissionais da educação…