Categories: Estado

Workshop do TJTO reforça cuidados com saúde, qualidade de vida e produtividade no teletrabalho


Com foco na promoção do bem-estar, da saúde e da produtividade no ambiente remoto, o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), por meio da Diretoria de Gestão de Pessoas (Digep), realizou o workshop “Teletrabalho: Produtividade com Saúde e Qualidade de Vida”. Voltada a magistrados(as) e servidores(as), que atuam no regime de teletrabalho, a capacitação ocorreu em duas turmas, nos dias 26 e 27 de maio, de forma totalmente virtual.

O encontro ofereceu orientações técnicas, jurídicas e comportamentais, com  destaque na prevenção de doenças e na preservação da qualidade de vida, além de fortalecer práticas mais seguras, produtivas e eficientes no modelo remoto.

Durante o workshop, os participantes conheceram o novo Manual do Teletrabalho, desenvolvido pela Divisão de Projetos da Digep, com apoio de uma psicóloga vinculada ao Grupo de Gestão Estratégica Multissetorial (GGEM) e suporte da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT).

A iniciativa está alinhada às diretrizes das resoluções nº 227/2016, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e nº 20/2020, do TJTO, que regulamentam o teletrabalho no Judiciário.

A ação também contou com o apoio do Comitê Gestor do Teletrabalho, presidido pelo desembargador João Rodrigues Filho, que reforçou o papel estratégico dos gestores na condução desse modelo.

“É uma política institucional que vai além dos resultados. Prioriza o equilíbrio, o bem-estar e a saúde dos servidores” destacou o magistrado.

A condução do workshop ficou a cargo dos facilitadores Sandra Carvalho e Fernando Roberto Malheiros, com mediação de Tânia Mara Alves Barbosa, chefe da Divisão de Projetos da Digep e responsável pelo acompanhamento do teletrabalho no TJTO.

“Os servidores em teletrabalho costumam ter metas superiores às dos trabalhadores presenciais. Por isso, nossa missão é garantir que eles estejam bem orientados, com postura adequada, hábitos saudáveis e, sobretudo, protegidos de adoecimentos decorrentes desse modelo”, ressaltou Tânia.



FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

TJTO realiza reunião de abertura do projeto JUS em Ação nas comarcas de Wanderlândia e Itaguatins

O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) realizou, nesta terça-feira (4/11), reuniões virtuais com as…

5 horas ago

Mutirão Fiscal de Porto Nacional segue até sexta-feira (7/11)

O Mutirão Fiscal de Porto Nacional teve início nesta segunda-feira (3/11) com a abertura oficial…

6 horas ago

TJTO abre inscrições para o 2º Prêmio Selo Verde com foco nas boas práticas sustentáveis

Estão abertas até o dia 14 de novembro as inscrições para a segunda edição do…

7 horas ago

Comissões de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio do TJTO apresentam novo fluxo de trabalho para melhor acolhimento às vítimas

As Comissões de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio e à Discriminação do Tribunal de Justiça…

8 horas ago

Saúde de Palmas registra mais de mil casos de sífilis neste ano na Capital | Prefeitura Municipal de Palmas

Saúde de Palmas registra mais de mil casos de sífilis neste ano na Capital Prefeitura…

9 horas ago

Tocantins pauta 58 julgamentos de crimes contra a vida e supera em 41% mutirão do ano passado

O Poder Judiciário do Tocantins tem agendadas 58 sessões do Tribunal do Júri para novembro…

9 horas ago