Categories: Estado

Workshop do TJTO reforça cuidados com saúde, qualidade de vida e produtividade no teletrabalho


Com foco na promoção do bem-estar, da saúde e da produtividade no ambiente remoto, o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), por meio da Diretoria de Gestão de Pessoas (Digep), realizou o workshop “Teletrabalho: Produtividade com Saúde e Qualidade de Vida”. Voltada a magistrados(as) e servidores(as), que atuam no regime de teletrabalho, a capacitação ocorreu em duas turmas, nos dias 26 e 27 de maio, de forma totalmente virtual.

O encontro ofereceu orientações técnicas, jurídicas e comportamentais, com  destaque na prevenção de doenças e na preservação da qualidade de vida, além de fortalecer práticas mais seguras, produtivas e eficientes no modelo remoto.

Durante o workshop, os participantes conheceram o novo Manual do Teletrabalho, desenvolvido pela Divisão de Projetos da Digep, com apoio de uma psicóloga vinculada ao Grupo de Gestão Estratégica Multissetorial (GGEM) e suporte da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT).

A iniciativa está alinhada às diretrizes das resoluções nº 227/2016, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e nº 20/2020, do TJTO, que regulamentam o teletrabalho no Judiciário.

A ação também contou com o apoio do Comitê Gestor do Teletrabalho, presidido pelo desembargador João Rodrigues Filho, que reforçou o papel estratégico dos gestores na condução desse modelo.

“É uma política institucional que vai além dos resultados. Prioriza o equilíbrio, o bem-estar e a saúde dos servidores” destacou o magistrado.

A condução do workshop ficou a cargo dos facilitadores Sandra Carvalho e Fernando Roberto Malheiros, com mediação de Tânia Mara Alves Barbosa, chefe da Divisão de Projetos da Digep e responsável pelo acompanhamento do teletrabalho no TJTO.

“Os servidores em teletrabalho costumam ter metas superiores às dos trabalhadores presenciais. Por isso, nossa missão é garantir que eles estejam bem orientados, com postura adequada, hábitos saudáveis e, sobretudo, protegidos de adoecimentos decorrentes desse modelo”, ressaltou Tânia.



FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

Prazo de inscrição para o Prêmio Viviane do Amaral segue até 8 de junho

Segue aberto, até o dia 8 de junho, o prazo de inscrição para o Prêmio…

2 horas ago

Judiciário do Tocantins entra no clima do Dia do Desafio com atividades para todos os corpos e ritmos

Nesta quarta-feira (28/5), o ritmo do Judiciário do Tocantins foi diferente. Logo cedo, o subsolo…

12 horas ago

Regularize suas dívidas com até 100% de desconto em juros e multas no Refis 2025 que começa na segunda-feira (2/6), em Palmas

Começa nesta segunda-feira (2/6), o 6º Mutirão de Negociações Fiscais de Palmas – Refis 2025.…

13 horas ago

Com três unidades penais, Comarca de Gurupi debate o “Pena Justa” que prevê melhorias no sistema prisional do Estado

Ao lado da juíza da Comarca de Gurupi, Odete Almeida, o juiz Eustáquio de Melo,…

14 horas ago

Comissão aprova projeto que prevê instalação de mamógrafos em barcos para atender ribeirinhas – Notícias

28/05/2025 - 20:20   Vinicius Loures / Câmara dos Deputados Dilvanda Faro, relatora do projeto…

15 horas ago

Comarca de Araguaína encerra ciclo de audiências públicas do Plano Estadual Pena Justa nesta sexta-feira (30/5)

Com o objetivo de construir, de forma colaborativa, soluções para os desafios do sistema prisional,…

15 horas ago