Categories: Estado

Workshop do TJTO reforça cuidados com saúde, qualidade de vida e produtividade no teletrabalho


Com foco na promoção do bem-estar, da saúde e da produtividade no ambiente remoto, o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), por meio da Diretoria de Gestão de Pessoas (Digep), realizou o workshop “Teletrabalho: Produtividade com Saúde e Qualidade de Vida”. Voltada a magistrados(as) e servidores(as), que atuam no regime de teletrabalho, a capacitação ocorreu em duas turmas, nos dias 26 e 27 de maio, de forma totalmente virtual.

O encontro ofereceu orientações técnicas, jurídicas e comportamentais, com  destaque na prevenção de doenças e na preservação da qualidade de vida, além de fortalecer práticas mais seguras, produtivas e eficientes no modelo remoto.

Durante o workshop, os participantes conheceram o novo Manual do Teletrabalho, desenvolvido pela Divisão de Projetos da Digep, com apoio de uma psicóloga vinculada ao Grupo de Gestão Estratégica Multissetorial (GGEM) e suporte da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT).

A iniciativa está alinhada às diretrizes das resoluções nº 227/2016, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e nº 20/2020, do TJTO, que regulamentam o teletrabalho no Judiciário.

A ação também contou com o apoio do Comitê Gestor do Teletrabalho, presidido pelo desembargador João Rodrigues Filho, que reforçou o papel estratégico dos gestores na condução desse modelo.

“É uma política institucional que vai além dos resultados. Prioriza o equilíbrio, o bem-estar e a saúde dos servidores” destacou o magistrado.

A condução do workshop ficou a cargo dos facilitadores Sandra Carvalho e Fernando Roberto Malheiros, com mediação de Tânia Mara Alves Barbosa, chefe da Divisão de Projetos da Digep e responsável pelo acompanhamento do teletrabalho no TJTO.

“Os servidores em teletrabalho costumam ter metas superiores às dos trabalhadores presenciais. Por isso, nossa missão é garantir que eles estejam bem orientados, com postura adequada, hábitos saudáveis e, sobretudo, protegidos de adoecimentos decorrentes desse modelo”, ressaltou Tânia.



FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

Tribunal de Justiça publica plantão da 2ª Instância para o período de 13/2 a 20/2

Portaria Nº 381 de 06 de fevereiro de 2026 Dispõe sobre a escala de…

20 minutos ago

É Ouro! Servidor da Câmara conquista 1º lugar no Tênis de Mesa nos Jogos dos Servidores – Câmara de Palmas

Representando o gabinete do vereador Joatan de Jesus (PL), Mateus Postal Oliveira garantiu o título…

1 dia ago

Curso online do TJRS sobre alterações nas regras de processamento e de pagamento de precatórios está disponível para acesso

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJRS) promove, em parceria…

3 dias ago

TJTO realiza oficina interinstitucional de formação masculina para prevenção da violência doméstica em Araguatins

Na quinta-feira (4/2), o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) realizou, na sede do Fórum…

3 dias ago

Membros da Rede TO Sustentável aprovam Plano de Ação 2026 e proposta do VI Seminário de Gestão Socioambiental em primeira reunião do ano

Integrantes da Rede TO Sustentável promoveram a primeira reunião do ano, na manhã desta sexta-feira…

3 dias ago

Lideranças nacionais do Sebrae visitam Palmas para alinhar governança e fortalecer pequenos negócios | ASN Tocantins

O Sebrae Tocantins recebeu nesta sexta-feira, 06, em Palmas, a visita institucional do presidente do…

3 dias ago