O senador Zequinha Marinho (PL-PA) destacou, em pronunciamento na terça-feira (14), que a população de Belém e municípios da região metropolitana sofreram diversos transtornos devido à chuva forte que ocorreu na terça. Segundo o parlamentar, o caos instalado na cidade mostra que as autoridades paraenses se descuidaram do saneamento básico do estado.
— Lá em Belém nós temos várias bacias, vários riozinhos dentro da cidade, que diversos governos lá de trás vêm canalizando tudo aquilo, agasalhando, fazendo drenagens. E infelizmente isso parou. A sequência de obras para que não ocorresse o que ocorreu foi interrompida. E ao ser interrompida, muitos canais estão entupidos, estão vivendo seus dias de muita dificuldade. A prefeitura não tem tido condições de fazer o seu dever de casa com relação à desobstrução dos canais em Belém — afirmou.
O senador afirmou que as periferias não têm asfalto, canalização e nem qualquer tipo de saneamento, o que deixa a população em uma situação “cruel e indecente”, pois são coisas que já perduram há muitos anos. Zequinha pediu que a prefeitura dos municípios atingidos e o governo do estado façam “menos propaganda e se apresentem para o trabalho”, dando apoio, conforto e amparo às famílias que vivem nessas condições.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
O mutirão de audiências realizado na Comarca de Palmas aprovou 110 Acordos de Não Persecução…
Mais de mil currículos já estão cadastrados nas vagas ofertadas pelo Mutirão Palmas Mais Empregos…
Como parte da campanha do Novembro Azul, o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) promoveu…
Equipe técnica da Semed formaliza entrega de relatório para a Comissão Coordenadora de Monitoramento e…
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) integrou a programação do IV Congresso do Fórum…
Prefeitura de Palmas reforça linhas do transporte público para atender estudantes durante o Enem 2025…