Em pronunciamento nesta quinta-feira (16), o senador Zequinha Marinho (PL-PA) criticou a gestão da segurança pública no estado do Pará. O parlamentar afirmou que há um descuido do governo estadual, que teria montado uma operação ambiental “de enfeite” e tirado o policiamento das ruas, deixando o crime avançar. Segundo ele, o Pará vive uma tragédia, registrando o terceiro pior número do país em relação à segurança pública.
Zequinha afirmou que o estado tem a obrigação de proteger os cidadãos de forma “inteligente, competente e efetiva”. Para ele, é importante que o governo federal e o governo estadual somem esforços, pois o crime organizado está tirando a vida de policiais e cidadãos.
— Mais uma vez quero apelar ao governo do estado, que invés de ficar fazendo operação para tirar imagem, para mostrar lá fora, para buscar recurso, tendo como pano de fundo a questão ambiental. Use a tecnologia para a questão ambiental, com eficiência, muito mais barato, e libere a polícia para fazer seu serviço. Não só em Belém metropolitana, mas também no interior do Pará, que vive um de seus piores momentos na questão de segurança pública — afirmou.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
Magistrados(as), conciliadores(as) e mediadores(as) estão mobilizados no atendimento aos(às) cidadãos(ãs) que buscam o Poder Judiciário…
06/11/2025 - 19:32 Kayo Magalhães / Câmara dos Deputados Texto aprovado é o substitutivo…
Prefeitura de Palmas articula plano de ação para atendimento da população em situação de rua…
O ouvidor judiciário do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargador João Rodrigues Filho, participa…
Prefeitura de Palmas orienta tutores sobre prevenção ao câncer de próstata e outras neoplasias em…
Prefeito Eduardo Siqueira Campos é homenageado pelo Exército e pela Marinha em reconhecimento ao apoio…