Categories: Negócios

1° Arraiá da Mulher pretende dar visibilidade a projetos que atendem mulheres vítimas de violência | ASN Tocantins


O Sebrae e diversas instituições parceiras apoiam o “1° Arraiá da Mulher – Festança e Solidariedade”, evento realizado pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO) por meio do Núcleo Maria da Penha, a partir das 19 horas no Quartel do Comando Geral (QCG), em Palmas.

O superintendente do Sebrae Tocantins, Rérison Antônio Castro, relata que a instituição recebeu o convite para apoiar essa festa e a fazer parte da Rede de Proteção à Mulher. “Todo o valor arrecadado com a venda de comidas e entradas será revestido na aquisição de cestas básicas e materiais de higiene pessoal para mulheres em situação de vulnerabilidade social, assistidas pela Patrulha Maria da Penha”, pontua.

Segundo a promotora de Justiça Isabelle Figueiredo, coordenadora do Núcleo Maria da Penha do MPTO, o intuito é que a Rede de Proteção à Mulher ocupe os mais diversos espaços, conscientizando a sociedade sobre a problemática da violência doméstica. “Nosso objetivo é reduzir os índices dessas ocorrências e divulgar as ferramentas de acolhimento que estão a serviço das vítimas, e ao mesmo tempo, arrecadar fundos para beneficiar instituições que trabalham com as vítimas de violência”, esclarece.

Rede de Proteção à Mulher

Além do Ministério Público do Estado do Tocantins (MPTO), integram a rede o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), a Defensoria Pública do Estado (DPE), a Secretaria Estadual da Mulher, as Polícias Civil e Militar, Núcleo de Prevenção das Violências, Promoção da Saúde e Cultura de Paz do Município de Palmas (Nupav), Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica no Tocantins (ABMCJ-TO), Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), Associação dos Escrivães da Polícia Civil do Estado do Tocantins (AEPTO) e Sebrae Tocantins.

Patrulha Maria da Penha

Atualmente, a Patrulha Maria da Penha (PMP) da Polícia Militar do Tocantins atende uma média de 60 mulheres que passaram por algum tipo de violência e possuem medidas protetivas autorizadas pela Justiça. Os policiais são treinados para atuar na fiscalização do cumprimento das medidas, por meio de visitas preventivas, a fim de proporcionar mais segurança às atendidas. Os casos são encaminhados pela Vara de Combate à Violência contra a Mulher.

Serviço:

Agência Sebrae de Notícias do Tocantins – ASN/TO
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Whatsapp do Sebrae: (63) 9 9971-2198
Assessoria de Imprensa: (63) 9 9968-4366
www.to.agenciasebrae.com.br
www.sebrae.com.br/tocantins
Facebook: @sebraetocantins

Instagram e Twitter: @sebraeto

Licença: Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias do Tocantins, podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Agência. Para mais informações, os jornalistas devem entrar em contato pelo telefone (63) 3219-3302 ou pelo Whatsapp da Assessoria de Imprensa (63) 9.9968-4366, no horário das 9h às 17h.



Fonte

Tribuna do Tocantins

Share
Published by
Tribuna do Tocantins

Recent Posts

Tribunal de Justiça publica plantão da 2ª Instância para o período de 31/10 a 7/11

Portaria Nº 3586/2025 - PRESIDÊNCIA/ASPRE, de 23 de outubro de 2025 Dispõe sobre a…

2 horas ago

TJTO abre seleção para vaga de desembargador pelo critério de antiguidade

O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) abriu o processo de seleção para o preenchimento…

3 horas ago

Histórias de superação inspiram mais de 140 servidoras durante roda de conversa sobre saúde feminina no 2º Chá com Mulheres do TJTO

“Coleciono milagres, mas, se pudesse escolher, gostaria de não colecioná-los”, disse a paciente oncológica, Liliane…

4 horas ago

Prefeitura de Palmas realiza aulas de campo com alunos do Sesc no Aureny III | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas realiza aulas de campo com alunos do Sesc no Aureny III Visitas…

5 horas ago

Estado é condenado a reembolsar família de paciente falecido durante a pandemia de Covid-19 por despesas de UTI particular

O juiz Nassib Cleto Mamud, da 1ª Vara da Fazenda e Registros Públicos de Gurupi,…

5 horas ago

Programa de conversão de multas ambientais da Prefeitura de Palmas permite transformar valores em ações concretas de cuidado com a natureza | Prefeitura Municipal de Palmas

Programa de conversão de multas ambientais da Prefeitura de Palmas permite transformar valores em ações…

5 horas ago