Gonçalves Dias se defendeu das acusações de que foi omisso durante invasão ao Palácio do Planalto; depoimento durou mais de cinco horas
Em depoimento à Polícia Federal nesta sexta-feira, 21, o general da reserva Marco Gonçalves Dias, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), afirmou que não teve nenhuma responsabilidade nos atos do dia 8 de janeiro, em Brasília. Em nota publicada após o depoimento, o general disse que vê sua convocação como oportunidade de se defender das acusações de que teria sido omisso nos ataques à sede do Executivo. “Uma grande oportunidade de esclarecer os fatos que têm sido explorados na imprensa”, afirmou. “Confio na investigação e na Justiça, que apontarão que eu não tenho qualquer responsabilidade, seja omissiva ou comissiva, nos fatos do dia 8 de janeiro”, disse o general.
Por mais de cinco horas, o general da reserva prestou esclarecimentos aos agentes da PF no inquérito que investiga as manifestações e sobre as imagens do circuito interno do Palácio do Planalto, onde ele aparece circulando no terceiro andar do prédio entre manifestantes. Logo após a divulgação dos vídeos, na última quarta-feira, 19, Dias pediu demissão do cargo. O ex-chefe do GSI chegou à sede da Polícia Federal por volta das 9h e deixou o local perto de 13h30. Ele acessou e deixou o prédio pelo subsolo, sem falar com a imprensa que o aguardava do lado de fora.
Novembro Negro em Palmas tem ampla programação de valorização da igualdade racial Audiências públicas, seminário…
Prefeitura de Palmas apoia lançamento de projeto de arrecadação de alimentos e material escolar Iniciativa…
Em sessão de julgamento realizada na sexta-feira (7/11), o Tribunal do Júri da Comarca de…
Prefeitura de Palmas reforça distribuição de medicamentos nas farmácias municipais Na última semana, a Semus…
Com foco na valorização da transparência, da ética e da boa gestão dos recursos públicos,…
Guarda Metropolitana de Palmas realiza aulas práticas de operação de drones Curso capacita agentes para…