Com muita canjica, milho, paçoca, bolo de milho e muita descontração está sendo promovido pela Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social (Semas) o Arraiá das Unidades de Acolhimento para criança e adolescentes de Palmas. No final da tarde desta quarta-feira, 25, foi realizada a festa junina da Casa Abrigo Raio de Sol.
“Essas datas são importantes porque aqui nós atendemos crianças e adolescentes que passam por situações de abandono, conflito familiar, violência e situação de rua e, por isso, buscamos levar para eles momentos felizes e fazer com que se sintam protegidos”, destaca a gerente da Casa Abrigo Raio de Sol, Silvia Martins Benvindo.
Ainda segundo a gerente, atualmente a Casa Abrigo atende oito acolhidos entre recém-nascidos, crianças e adolescentes, mas a instituição tem capacidade para até 20 acolhidos. “Algumas crianças são para adoção e outras para serem reintegradas à família”, explica Silvia.
Nesta quinta-feira, 26, será a vez dos adolescentes, trabalhadores e servidores da Casa Acolhida serem prestigiados com o arraiá que será realizado no clube da Associação dos Servidores Públicos Municipais de Palmas (Assemp).
Acolhimento Institucional
O serviço de acolhimento institucional atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, encaminhados pelo Juizado da Infância e Juventude da Capital, com o intuito de prover acolhimento provisório. Todos os assistidos permanecem nas casas temporariamente por determinação da Justiça, enquanto se busca o retorno ao seio familiar ou, em casos específicos, a inserção no processo de adoção.
Texto: France Santiago
Edição: Juliana Matos
1/2
Inscrições para o 19º Festival Gastronômico de Taquaruçu começam nesta terça-feira, 8 Interessados devem procurar…
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) homologou, nesta sexta-feira (4/7), o resultado definitivo do 1.º…
Agência Municipal de Turismo conhece sítio arqueológico promissor em Taquaruçu Grande Abrigo do Jon possui…
Já está no ar o novo Portal da Transparência do Sebrae Tocantins, uma ferramenta estratégica…
A proposta de emenda à Constituição que inclui as polícias científicas entre os órgãos de…
Com o tema ‘Adolescência em cena’, o projeto ‘Caminhos Literários no Socioeducativo: pelo direito à…