Categories: Polícia

Ação conjunta das Polícias Civil do Tocantins e do Piauí resulta na prisão de mulher condenada a mais de 12 anos de prisão por roubos



Uma mulher, de 25 anos, condenada a mais de 12 anos de prisão por ser mentora de roubos praticados em Araguaína foi presa na manhã desta quinta-feira, 13, em Teresina (PI), durante ação conjunta realizada pela Delegacia de Repressão a Roubos – DRR de Araguaína em conjunto com o Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) do Piauí.

Conforme explica o delegado chefe da DRR, Felipe Crivelaro, a operação conjunta foi realizada na cidade de Teresina, em cumprimento a mandado de condenação definitiva, expedido pela Vara de Execuções Penais de Araguaína, após investigações da unidade especializada do Tocantins.

Associação criminosa

A autoridade policial explicou que a mulher foi condenada por um roubo praticado no ano de 2019 na cidade de Araguaína, onde integrantes de uma facção criminosa, a seu mando e mentoria, invadiram um petshop e efetuaram o roubo do estabelecimento e seus clientes. “Na ocasião, a mentora trabalhava no local e simulou estar sendo vitimada também. O processo encerrou e, em segundo grau de jurisdição, foi confirmada a condenação de 12 anos, sendo expedido o mandado para cumprir a pena em definitivo”, ressaltou a autoridade policial.

De posse do mandado, as equipes da DRR de Araguaína intensificaram as buscas e apuraram que a condenada estaria residindo no estado do Piauí. “Cientes da localização da mulher, nossas equipes fizeram compartilhamento de informações com os policiais civis da Draco de Teresina, sendo possível capturar a mulher em virtude do cumprimento de mandado de prisão por condenação”, pontuou o delegado.

Por meio de levantamentos realizados pela DRR junto a Polícia Civil do Piauí, foi constatado que a condenada teria se envolvido em outro roubo, no Maranhão, onde teria conduzido o veículo de fuga para assaltantes de joalherias. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, a mulher foi recolhida à Unidade Penal da Capital do Piauí, à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Araguaína.

Ao falar sobre o caso, o delegado Felipe Crivelaro destacou a importância da prisão e ressaltou que “a mulher presa é considerada de altíssima periculosidade, pois além de ser a autora intelectual do crime praticado contra o petshop, também teve efetiva participação no roubo. Além do mais, ao fugir de Araguaína, ela continuou delinquindo praticando crimes em outras unidades da federação”, disse.



FONTE

Tribuna do Tocantins

Share
Published by
Tribuna do Tocantins

Recent Posts

Prefeitura de Palmas realiza palestras e ações educativas durante a Semana Nacional do Trânsito | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas realiza palestras e ações educativas durante a Semana Nacional do Trânsito Ações…

21 minutos ago

Audiência vai celebrar 50 anos do ensino superior em cooperativismo — Senado Notícias

A Comissão de Educação (CE) vai promover uma audiência pública sobre os 50 anos do…

3 horas ago

Em Palmas, estudantes da rede municipal são homenageados em momento cívico | Prefeitura Municipal de Palmas

Em Palmas, estudantes da rede municipal são homenageados em momento cívico Equipes conquistaram segundo e…

3 horas ago

Prefeitura de Palmas lançará Centro Esportivo do setor Irmã Dulce com presença do ministro do Esporte, André Fufuca | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas lançará Centro Esportivo do setor Irmã Dulce com presença do ministro do…

3 horas ago

Senadora Dorinha destaca importância da promulgação da Emenda Constitucional que fortalece o municipalismo • Senadora Professora Dorinha

A senadora Professora Dorinha (União) comemorou a promulgação da Emenda Constitucional 136, nesta terça-feira, 09,…

4 horas ago