Foto: Divulgação
Uma batida entre duas balsas no rio Tocantins, na manhã desta quinta-feira (15), em Porto Nacional, deixou ao menos cinco pessoas gravemente feridas. O acidente aconteceu enquanto as embarcações faziam a travessia com vários veículos e pessoas a bordo.
Segundo informações, durante a batida, um dos veículos se moveu e atingiu algumas pessoas que estariam em uma estrutura lateral onde os passageiros se sentam durante a travessia. Não há vítimas fatais.
As vítimas com ferimentos estão sob os cuidados dos bombeiros militares da 2ª Companhia Independente de Bombeiros Militar e outras pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma das balsas, repleta de ônibus e caminhões.
As vítimas estão sendo encaminhadas para o Hospital Regional de Porto Nacional (HRPN), para cuidados de equipes de multiprofissionais. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) não divulgou detalhes sobre o estado de saúde das vítimas.
A Marinha do Brasil foi acionada e está enviando uma equipe para Porto Nacional para investigar as circunstâncias do acidente.
O trecho do rio Tocantins em Porto Nacional conta com uma ponte antiga, que atualmente está liberada apenas para carros de passeio. Uma nova ponte está em construção no local, mas a obra, iniciada em 2019, ainda não foi concluída. A entrega, inicialmente prevista para maio de 2023, foi adiada para julho de 2024.
NOTA – Colisão entre balsas em Porto Nacional
A Prefeitura de Porto Nacional lamenta o acidente ocorrido entre as balsas em que deixou pelo menos cinco feridos. Informamos que o Corpo de Bombeiros e o SAMU prestaram socorro imediatamente e conduziram os feridos ao hospital. A Prefeitura encaminhou um médico da Unidade Básica de Saúde para auxiliar no socorro das vítimas no Hospital Regional. O município se coloca à disposição na assistência dos feridos e familiares.
A proposta de emenda à Constituição que inclui as polícias científicas entre os órgãos de…
A senadora Leila Barros (PDT-DF) se despediu nesta terça-feira (8) da liderança da Bancada Feminina…
A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, sugeriu que a lei do Benefício de Prestação…
É em um plenário amplo, com 248 assentos destinados ao público, localizado no segundo andar…
08/07/2025 - 19:39 Michel / Câmara dos Deputados Simone Tebet disse que o governo…
A proposta que define a educação como "vetor de progresso do país" no texto da…