Categories: Estado

ações em Guaraí envolvem escolas do município


Em referência às práticas sustentáveis do Junho Ambiental, duas ações no município de Guaraí, a 200km de Palmas, reafirmaram a parceria entre as escolas públicas e o Poder Judiciário do Tocantins.

Na última terça-feira (6/6), o espaço público localizado em frente ao fórum da cidade recebeu o plantio de 20 mudas de árvores frutíferas. A iniciativa foi uma ação conjunta entre a diretoria da Comarca, por meio do juiz Fábio Costa Gonzaga, e alunos do 6º ano da Escola Municipal Sossego da Mamãe.

Segundo o magistrado, que também é titular da Vara Criminal, a ação é um incentivo para que as futuras gerações se mantenham engajadas em práticas de consciência sustentável, preservando o meio ambiente equilibrado. “Aqui na Comarca nós temos um programa de visitação onde recebemos estudantes da rede pública para conhecerem nossas instalações. E aproveitando a agenda de preservação ambiental do Tribunal de Justiça neste mês de junho, nós convidamos esses estudantes a efetuarem o plantio junto a nossa equipe de servidores. Uma iniciativa voltada para o futuro não só das gerações adultas de hoje, mas também das gerações adultas de amanhã, que são nossas crianças de hoje”, explica.

EducaJus

Dentro da programação de atividades do projeto EducaJus – De papo com a Justiça, na quarta-feira (7/6), alunos do 9º ano da Escola Municipal Núcleo Euclides da Cunha, situada da região Beira do Rio, zona rural de Guaraí, realizaram o plantio de uma muda da espécie Ata (Annona squamosa L. Nomes Comuns) junto à equipe coordenada pela juíza auxiliar da presidência, Rosa Maria Rodrigues Gazire Rossi.

Na zona rural de Guaraí, alunos integrantes do EducaJus plantaram uma muda da espécie Ata (Annona squamosa L. Nomes Comuns)

Junho Ambiental

Com o objetivo de capacitar e sensibilizar magistrados, servidores e sociedade em geral sobre as mudanças climáticas, o Poder Judiciário do Tocantins, seguindo a Política de Sustentabilidade do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), está desenvolvendo uma série de ações: feira ecosolidária, feira de orgânicos e agroecológicos e seminários. Confira a programação completa clicando aqui.



FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

Cevid/TJTO divulga relatório de atividades de 2025

A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de…

12 horas ago

Justiça em Augustinópolis condena gestores públicos por improbidade e determina ressarcimento de R$ 191 mil ao município

Um ex-prefeito, uma ex-servidora e um pregoeiro de Augustinópolis estão sentenciados a ressarcir o valor…

13 horas ago

Esmat realiza primeira turma da Oficina Linguagem Simples para equipes da Corregedoria-Geral da Justiça

A Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) realizou, nos dias 10 e 11 de fevereiro,…

14 horas ago

Colinas recebe formação para fortalecer atuação na Oficina de Parentalidade e Divórcio

Colinas do Tocantins recebe, nesta semana, a Formação de Expositores da Oficina de Parentalidade e…

15 horas ago

Como preparar sua startup para vender para grandes empresas | ASN Tocantins

Para startups que buscam crescer vendendo produtos ou serviços para grandes corporações, o caminho envolve…

16 horas ago

Confira dicas do Sebrae para pequenos negócios lucrarem no Carnaval | ASN Tocantins

Enquanto foliões esperam pelo Carnaval para se divertir, a hora é de lucrar para grande…

16 horas ago