Foto: Leonelson Alves
Julgamento acontece no fórum de Gurupi (TO)
Acontece na próxima quinta-feira, 2, no Fórum de Gurupi, o júri popular de dois dos três acusados do assassinato de Victor Belchior Dias Barros, de 15 anos de idade, e da tentativa de assassinato de Gabriel Lindolfo Ribeiro. No julgamento, o Ministério Público do Tocantins (MPTO) sustentará a tese de homicídios consumado e tentado, triplamente qualificados.
Segundo a denúncia, a motocicleta do padrasto de Victor Belchior foi roubada em 20 de abril de 2020. Isso teria resultado no crime, porque Victor faria a identificação dos dois assaltantes, que também já haviam sido reconhecidos pelo dono do veículo.
Para impedir esse reconhecimento, em 3 de julho, Kayque dos Santos Barreira e Luciano Carvalho da Silva, integrantes da mesma facção criminosa dos assaltantes, decidiram matar a testemunha. Eles passaram a seguir Victor, que estava em uma moto. O adolescente foi atingido com disparo de arma de fogo e morreu. Também estava na motocicleta Gabriel Lindolfo Ribeiro, que ficou ferido com disparo, mas não foi assassinado devido ao rápido cuidado médico.
No julgamento, o Ministério Público será representado pelo promotor de Justiça Rafael Alamy, que sustentará a condenação dos réus, nos termos da ação penal, pelo homicídio de Victor e tentativa de homicídio de Gabriel, triplamente qualificados, por motivo torpe, vil e repugnante.
No meio do movimento apressado do Shopping Capim Dourado, em Palmas, uma ilha instalada em…
Prefeitura de Palmas promoverá consultoria financeira para empreendedores que receberam crédito da instituição Inscrições são…
Eduardo Siqueira Campos acende iluminação natalina de Palmas e conduz passeio ciclístico na abertura da…
A infância de Maria Tereza foi, por muito tempo, medida na ponta de um dedo.…
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) reforça a disponibilidade do Sistema de Atualização de…
Prefeitura de Palmas promove ação sobre diversidade e cultura no Cras Xerente Evento comunitário foi…