Acusados de matar adolescente em Gurupi vão à juri popular
Julgamento acontece no fórum de Gurupi (TO)
Acontece na próxima quinta-feira, 2, no Fórum de Gurupi, o júri popular de dois dos três acusados do assassinato de Victor Belchior Dias Barros, de 15 anos de idade, e da tentativa de assassinato de Gabriel Lindolfo Ribeiro. No julgamento, o Ministério Público do Tocantins (MPTO) sustentará a tese de homicídios consumado e tentado, triplamente qualificados.
Segundo a denúncia, a motocicleta do padrasto de Victor Belchior foi roubada em 20 de abril de 2020. Isso teria resultado no crime, porque Victor faria a identificação dos dois assaltantes, que também já haviam sido reconhecidos pelo dono do veículo.
Para impedir esse reconhecimento, em 3 de julho, Kayque dos Santos Barreira e Luciano Carvalho da Silva, integrantes da mesma facção criminosa dos assaltantes, decidiram matar a testemunha. Eles passaram a seguir Victor, que estava em uma moto. O adolescente foi atingido com disparo de arma de fogo e morreu. Também estava na motocicleta Gabriel Lindolfo Ribeiro, que ficou ferido com disparo, mas não foi assassinado devido ao rápido cuidado médico.
No julgamento, o Ministério Público será representado pelo promotor de Justiça Rafael Alamy, que sustentará a condenação dos réus, nos termos da ação penal, pelo homicídio de Victor e tentativa de homicídio de Gabriel, triplamente qualificados, por motivo torpe, vil e repugnante.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.