Foi novamente retirado da pauta do Plenário o projeto de lei complementar que autoriza o uso de recursos parados em programas inativos na área de educação (PLP 48/2023). O projeto já havia saído da pauta há duas semanas e seria votado nesta terça-feira (22).
De acordo com o senador Humberto Costa (PT-PE), que presidia a sessão, o pedido para a retirada foi do autor do projeto, senador Laércio Oliveira (PP-SE), que não pôde estar presente na sessão.
A Lei de Responsabilidade Fiscal proíbe a utilização de recursos transferidos pela União a estados e municípios em ações diferentes daquelas originalmente previstas. O projeto autoriza o uso desses recursos em programas de educação, desde que na mesma área.
O projeto foi relatado pela senadora Damares Alves (Republicanos-DF) na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e pela senadora Professora Dorinha Seabra (União-TO) na Comissão de Educação e Cultura (CE).
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
Debater o papel das ouvidorias nas Políticas Judiciárias e promover o fortalecimento do diálogo entre…
Restaurantes comunitários de Palmas abrem nesta sexta-feira, 31 Equipamentos públicos funcionam de segunda a sexta-feira,…
A TV Câmara Municipal de Palmas (CMP) foi inaugurada oficialmente na manhã desta quinta-feira, 30,…
“Arapoema. Um nome que é poesia — poema do Araguaia”. Os versos destacados pela presidente…
Corais Municipal e Juvenil de Palmas abrem a ‘Mostra de Arte e Cultura’ da Fundação…
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) e demais unidades do Poder Judiciário estadual não…