Nesta terça-feira, 20 de maio, a cidade de Palmas comemora seus 36 anos de fundação, e devido ao feriado municipal, alguns serviços prestados pela Prefeitura terão seu funcionamento alterado.
As secretarias e demais repartições públicas municipais estarão fechadas para o atendimento ao público, com exceção dos serviços essenciais, que continuarão operando normalmente em regime de plantão.
Serviços essenciais
Na área da saúde, o atendimento seguirá sem mudanças nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Sul e Norte, que funcionam 24 horas, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192). O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD) prestará atendimento apenas aos pacientes já acolhidos.
No setor de assistência social, os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e os Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), que funcionam em regime de expediente, fecham neste feriado municipal. Já os que funcionam 24 horas, como abrigos e serviços de acolhimento, estarão abertos nesta terça-feira, 20. Conselhos tutelares e o plantão social seguem em funcionamento, por serem serviços essenciais.
Serviços como fiscalização de trânsito, videomonitoramento, limpeza urbana, manutenção de infraestrutura e iluminação pública seguirão ativos normalmente. A Guarda Metropolitana também manterá suas atividades regulares.
Em situações de emergência, a Defesa Civil estará disponível e pode ser contatada pelo telefone (63) 99242-3285.
Texto: Renata Pessoa
Edição: Wédila Jácome
Apresentações do Natal Luz encantam o distrito de Taquaruçu Programação segue no fim de semana…
Educação de Palmas divulga resultado preliminar da análise de currículos dos candidatos a diretor escolar…
Semed Palmas orienta rede municipal acerca de atualização das formações obrigatórias para profissionais da Educação…
Projeto de reforma do Camelódromo avança e obras da primeira fase começam em 2026 Obra…
A Comarca de Araguaína participou, mais uma vez, da Campanha Papai Noel dos Correios, iniciativa…
Mais de 1,6 milhão de registros assistenciais na Atenção Primária ampliam acesso e fortalecem a…