Categories: Brasil

Após Itaú, diversos bancos apresentam falhas operacionais no sistema; reclamações ultrapassam 5,3 mil


Usuários registraram reclamações em relação a problemas com o login no aplicativo móvel, operações no internet banking e realização de Pix; instabilidade começou na manhã de segunda-feira e ainda não foi estabilizada 

Freepik
Bradesco, Banco do Brasil, Nubank, Santander e Banco Inter também foram alvo de reclamações na operacionalidade

Depois do sistema bancário do Itaú apresentar instabilidades na manhã desta segunda-feira, 7, diversas instituições financeiras também apresentaram problemas e foram alvo de reclamações. No início da tarde, Bradesco, Banco do Brasil, Nubank, Santander e Banco Inter deixaram na mão os clientes que queriam fazer operações como transferências ou consultar saldo. Segundo a plataforma Downdetector, que monitora o funcionamento de plataformas online, foram registradas mais de 5,3 mil reclamações contra as empresas. Só o Itaú recebeu 3,8 mil. As principais queixas estão relacionadas ao login no aplicativo móvel, operações no internet banking e realização de Pix. Já o Iti, também do Itaú, recebeu cerca de 727 queixas relacionadas ao login e ao aplicativo móvel.

“Estamos com instabilidade em nossos sistemas nesta segunda-feira (7). Pedimos desculpas aos clientes e parceiros pelo inconveniente e informamos que estamos trabalhando com urgência para que os sistemas sejam restabelecidos o mais rapidamente possível”, informou o Itaú. Contudo, até o final da tarde, o problema ainda não havia sido solucionado. O Bradesco registrou 382 reclamações relacionadas a problemas no login no aplicativo móvel e no no internet banking e no funcionamento do Pix. “O mobile pessoa física apresentou intermitência momentânea, que já foi regularizada. Os serviços estão funcionando normalmente”, informou o banco. Já o Inter teve 94 relatos de problemas. O Banco do Brasil teve 47 queixas relacionadas aos mesmos problemas, enquanto o Nubank teve 32. Com 26 reclamações, o Santander assegurou que não teve nenhum problema técnico. “O que ocorre é que, como alguns bancos tiveram problemas para receber Pix, clientes do Santander não tinham como enviar Pix somente para aquelas instituições financeiras que estavam sem sistema para receber.”

Downdetector mostra instabilidade e nível de reclamações dos aplicativos

 

 





FONTE

Tribuna do Tocantins

Share
Published by
Tribuna do Tocantins

Recent Posts

Casamento Comunitário de 110 casais marca encerramento do Pop Rua Jud

O sim ecoou na quadra poliesportiva da Escola de Tempo Integral Almirante Tamandaré, na noite…

6 horas ago

Mais de 900 atendimentos mobiliza 2ª edição do Pop Rua Jud

“Sensação de dever cumprido!”, disse a coordenadora dos voluntários, servidora do Tribunal de Justiça do…

7 horas ago

“Aqui, estamos em pé de igualdade, todos sendo ajudados”, diz juiz do CNJ no 2º Pop Rua Jud

“Não nos preocupemos com números, preocupemos com as vidas que iremos mudar”. A fala do…

9 horas ago

Fundação de Esportes de Palmas finaliza preparação do Nilton Santos para amistoso da Seleção Brasileira Sub-15 | Prefeitura Municipal de Palmas

Fundação de Esportes de Palmas finaliza preparação do Nilton Santos para amistoso da Seleção Brasileira…

10 horas ago

Fundação Cultural de Palmas oferece à população oficinas gratuitas focadas no Edital Promic 2025 | Prefeitura Municipal de Palmas

Fundação Cultural de Palmas oferece à população oficinas gratuitas focadas no Edital Promic 2025 Ciclo…

10 horas ago

após júri, homem é condenado a mais de 13 anos de prisão por tentativa de homicídio

Decisão do Tribunal do Júri da 1ª Vara Criminal de Palmas condenou, na quinta-feira (11/9),…

11 horas ago