Categories: Polícia

Após quebrar celular, criança de doze anos é espancada com mangueira de botijão de gás



Na última segunda feira, 13, por volta das 12:00 horas, uma criança de apenas 12 anos de idade, moradora da cidade de Abreulândia, foi espancada com uma mangueira de botijão de gás por seu companheiro. Segundo relatos de testemunhas a menina foi agredida porque quebrou a tela do celular do agressor, um homem de 39 anos.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram

Acionada a Polícia Militar, diante das informações de uma possível agressão contra mulher, a equipe policial deslocou até o local e se deparou com um homem que saía da residência. Ao ser abordado o indivíduo relatou que se tratava de uma briga comum de casal. Foi solicitada, assim, a presença de sua companheira que, ao sair da residência, eram visíveis as várias lesões, nas pernas, braços e olhos.

Testemunhas relataram aos Policiais que a vítima vinha sofrendo abusos desde os 5 anos de idade, quando era violentada pelo próprio irmão. Aos 10 anos, a vítima saiu de casa em busca de ajuda e acabou indo morar com o atual agressor.

Diante destas informações a guarnição deu voz de prisão ao agressor em flagrante delito, por por crime de Lesão Corporal dolosa, devido a gravidade das agressões e também pela Lei Maria da Penha. Devido aos relatos de abuso sexual, o autor poderá responder por Estupro de Vulnerável, após a conclusão dos exames de corpo delito.

A vítima foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) de Paraíso do Tocantins, estando atualmente sob a guarda do Conselho Tutelar da cidade de Abreulândia.

Leitores, o caso é ainda mais chocante quando se descobre que uma vítima já havia sofrido abusos desde os 5 anos de idade, cometidos pelo próprio irmão. Aos 10 anos, ela decidiu sair de casa e acabou encontrando amparo no agressor que se tornou seu marido.

É importante ressaltar a gravidade desses tipos de crime e a necessidade de denunciar situações de violência contra menores e mulheres. É necessário que a sociedade esteja atenta e apoiada para as vítimas, que muitas vezes se encontram em situações de vulnerabilidade. As autoridades também devem atuar com rigor para que os agressores sejam punidos e para que as vítimas possam ter o apoio necessário para se recuperarem desses traumas.

A situação é extremamente grave e a polícia acompanha o caso para garantir a segurança e proteção da vítima. A violência contra crianças e mulheres é inaceitável e deve ser combatida com todo o rigor da lei.



FONTE

Tribuna do Tocantins

Share
Published by
Tribuna do Tocantins

Recent Posts

Judiciário do Tocantins participa de maratona nacional de inovação para Juizados Especiais em Pernambuco

A juíza titular do 2º Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Palmas, Ana…

10 minutos ago

Prefeitura de Palmas abre inscrições para seleção de representantes do Conselho Municipal de Proteção Animal | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas abre inscrições para seleção de representantes do Conselho Municipal de Proteção Animal…

27 minutos ago

Escola de Palmas doa hortaliças cultivadas por seus alunos a Cmei | Prefeitura Municipal de Palmas

Escola de Palmas doa hortaliças cultivadas por seus alunos a Cmei Em ação solidária apoiada…

57 minutos ago

Nota técnica do TJTO para ações indevidas sobre sistema de crédito do Banco Central é aprovada pelo Grupo Decisório do Centro Nacional de Inteligência

A Nota Técnica TJTO n. 17/2025, elaborada pelo Centro de Inteligência do Núcleo de Gerenciamento…

1 hora ago

Prefeitura de Palmas realiza programação em comemoração ao Dia da Árvore na próxima sexta-feira, 19 | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas realiza programação em comemoração ao Dia da Árvore na próxima sexta-feira, 19…

1 hora ago

Prefeitura de Palmas realiza 1º Encontro Municipal sobre o Programa BPC na Escola | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas realiza 1º Encontro Municipal sobre o Programa BPC na Escola Evento, voltado…

2 horas ago