Categories: Estado

Atividades educativas, reflorestamento e coleta seletiva marcam o “Alvorada Sustentável”; programação continua com “Drive-thru da Coleta Seletiva Solidária”


A vice-presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargadora Ângela Prudente, participa nesta sexta-feira (2/6) do projeto “Alvorada Sustentável”, na Comarca de Alvorada, onde será realizado o “Drive-thru da Coleta Seletiva Solidária”, a partir das 8 horas, em frente ao Fórum. A ação faz parte do Junho Ambiental no Poder Judiciário do Tocantins, executado pela Coordenadoria de Gestão Socioambiental e Responsabilidade Social (Cogersa) em parceria com as demais setoriais.

O “Alvorada Sustentável” integra o Programa de Coleta Seletiva Solidária, implantado na comarca em 2021, e tem como objetivo cumprir os termos da Resolução CNJ 400/2021 e do Plano de Logística Sustentável do TJTO.

400 alunos envolvidos
As atividades começaram nesta quinta-feira (1/6) com palestra nas escolas municipais Filomena Rocha Soares, Geraldo Oliveira Costa e no Colégio Militar Adjúlio Baltazar, além de reflorestamento na nascente Lago da Ema e do Parque Bosque e limpeza da Orla Lago da Ema. A ação alcançou cerca de 400 alunos, nas unidades escolares, e mais de 50 nas ações externas. 

As palestras e o reflorestamento de matas nativas foram realizados em parceria da  Coordenadoria de Gestão e Responsabilidade Social (Cogersa) com as secretarias da Educação e do Meio Ambiente de Alvorada. Já a limpeza da orla da Lagoa da Ema contou com o apoio da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar da cidade.

Conscientização
O Projeto “Alvorada Sustentável” visa também executar as diretrizes de sustentabilidade, promovendo a conscientização sobre o descarte de resíduos e responsabilidade social, incluindo a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Alvorada, contribuindo para geração de renda e emprego.
A ação tem ainda o objetivo de despertar a consciência ambiental da sociedade local para a preservação das nascentes e do meio ambiente no município de Alvorada.



FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

TJ oficializa mais dezenas de histórias de amor e esperança no segundo dia do Casamento Comunitário em Palmas

“É com ela que eu quero viver até o fim da vida” A declaração…

1 hora ago

Mutirão de encoleiramento da Prefeitura de Palmas contra calazar ocorre neste sábado, 5 | Prefeitura Municipal de Palmas

Mutirão de encoleiramento da Prefeitura de Palmas contra calazar ocorre neste sábado, 5 Ação promovida…

9 horas ago

Prefeitura de Palmas lança edital do Festival Gastronômico de Taquaruçu 2025 com R$ 150 mil em premiação | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas lança edital do Festival Gastronômico de Taquaruçu 2025 com R$ 150 mil…

14 horas ago

Casamento Comunitário no TJTO garante dignidade e segurança jurídica a famílias de Palmas

O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) deu início, nesta sexta-feira (4/7), à primeira edição…

1 dia ago

Juiz decide mandar a júri popular homem acusado de matar o irmão em Bernardo Sayão após discussão sobre celular

O juiz Carlos Roberto de Sousa Dutra, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Colinas…

1 dia ago

Residente da Fesp produz podcast no Caps AD III de Palmas para fortalecer protagonismo e cuidado em Saúde Mental | Prefeitura Municipal de Palmas

Residente da Fesp produz podcast no Caps AD III de Palmas para fortalecer protagonismo e…

1 dia ago