Na quinta-feira, 24, a Feira Coberta da Arse 112 (1106 Sul) foi palco de uma blitz educativa voltada à conscientização sobre os direitos das mulheres. A ação, realizada pela Secretaria da Mulher de Palmas (Semup), levou informações sobre direitos, deveres e políticas públicas voltadas ao público feminino da Capital.
De acordo com a secretária da Mulher, Solange Duailibe, a iniciativa visa alcançar mulheres de todas as regiões da Capital, fortalecendo o conhecimento sobre os serviços disponíveis e promovendo o empoderamento feminino por meio da informação. “Queremos garantir que cada mulher saiba a quem recorrer e quais são os seus direitos assegurados por lei”, destacou.
Durante a ação, servidoras da Semup distribuíram materiais gráficos e esclareceram dúvidas da população. Na oportunidade também foi apresentado o funcionamento da pasta e os atendimentos oferecidos à comunidade. A blitz educativa é uma das estratégias da Semup para ampliar o alcance das políticas públicas e fomentar uma cultura de respeito, igualdade e proteção às mulheres. A expectativa é de que a ação fortaleça o diálogo com a população e contribua para uma cidade mais informada e comprometida com os direitos humanos.
Roda de conversa
Nesta sexta-feira, 25, a Secretaria da Mulher realiza sua I Roda de Conversa nos Bairros. Esta edição será no setor Água Fria, Chácara Nossa Senhora de Fátima, região norte da Capital. A ocasião será um momento para levar informações à população sobre o funcionamento da Semup, além de promover debates sobre direitos, deveres e protagonismo feminino.
Texto: Georgethe Pinheiro
Edição: Iara Cruz
O Sebrae Tocantins realiza, no dia 21 de março, mais uma edição do Startup Day,…
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) estará presente mais uma vez no carnaval com…
A Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) integra o projeto “Coleção Conexões em Direitos Humanos”,…
A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de…
Um ex-prefeito, uma ex-servidora e um pregoeiro de Augustinópolis estão sentenciados a ressarcir o valor…
A Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) realizou, nos dias 10 e 11 de fevereiro,…