A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) adiou a parte deliberativa da reunião desta terça-feira (26). O colegiado não obteve quórum suficiente para abrir a segunda parte reunião, que foi antecedida por audiência pública sobre dívidas dos entes federativos com a União.
Os senadores analisariam o projeto de lei (PL) 3.723/2021, do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), que altera as regras para distribuição entre os clubes de futebol de recursos oriundos da loteria Timemania, da Caixa Econômica Federal. O texto prevê que a distribuição dos recursos advindos de cada sorteio será proporcional à indicação marcada como “time do coração” pelos apostadores. O relator, senador Rodrigo Cunha (Podemos-AL), apresentou parecer favorável à proposta. Atualmente, a distribuição dos recursos da Timemania privilegia os clubes que disputam as séries A, B e C do futebol brasileiro, que dividem entre si 22% do arrecadado.
Também foi adiada a análise do PL 675/2019, do senador Weverton (PDT-MA), que propõe perdão das dívidas referentes aos empréstimos registrados em nome dos membros das associações comunitárias do município de Rosário (MA), durante a construção do polo de confecções da cidade. O projeto tem parecer favorável do relator, senador Irajá (PSD-TO).
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
Projeto Cidadania Rural realiza mais de 330 atendimentos na comunidade São Silvestre Primeira edição levou…
Palmas inicia mobilização voltada ao enfrentamento da violência contra a mulher Iniciativa será realizada em…
A presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO), desembargadora Maysa Vendramini Rosal,…
Prefeitura recupera asfalto de marginal leste da BR-010, que liga Taquaralto ao centro de Palmas…
Operação Tapa-Buracos avança nas Arsos e avenidas NS-01, NS-04 e NS-10 Prefeitura de Palmas atende…
O Poder Judiciário do Tocantins registrou intensa movimentação processual, com mais de 278 mil novos…