06/10/2025 – 12:26
GettyImages
Texto garante prioridade absoluta a direitos como lazer, saúde e educação
A Câmara dos Deputados criou uma comissão especial para analisar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 34/24, que trata da primeira infância – período que vai do nascimento aos 6 anos de idade.
A PEC, de autoria da deputada Laura Carneiro (PSD-RJ), inclui a primeira infância como beneficiária de uma série de direitos previstos no texto constitucional. Atualmente, a Constituição apenas determina esses direitos para crianças, adolescentes e jovens.
Em agosto o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), já havia anunciado a criação do grupo. “Não é replay. É mais um passo em defesa das nossas crianças”, disse Motta.
A comissão será composta por 20 titulares e 20 suplentes. Confira os nomes que já foram indicados pelos líderes partidários:
Titulares
Suplentes
Agenda
A instalação do novo colegiado está marcada para o próximo dia 14, às 14 horas, no plenário 7. Após instalada serão eleitos o presidente e o relator da comissão.
Da Redação – ND
Conselho Municipal de Turismo realiza reunião nesta quarta-feira, 3 Encontro discute os avanços e desafios…
Prefeitura de Palmas assina Acordo de Cooperação Técnica para fortalecer atendimento a crianças e adolescentes…
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), por meio da Diretoria de Tecnologia da Informação…
Palmas reduz índices do Aedes e amplia proteção contra dengue, zika e chikungunya Índices do…
Prefeitura da Capital inicia diagnóstico e cadastramento habitacional do programa Palmas Mais Resiliente Equipes estarão…
A história que ecoa há mais de um século volta a ganhar voz. A exposição…