“Deus viu que tudo era muito bom” é o lema da Campanha da Fraternidade 2025, apresentada na Câmara Municipal de Palmas na manhã desta quinta-feira, 17. A Sessão contou com a presença do Arcebispo de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães e outros membros da Igreja Católica.
A Sessão foi presidida pelo autor do requerimento, o vereador Folha (PSDB), que comentou sobre o tema “Fraternidade e Ecologia Integral”. “A gente fica muito feliz de todos os anos receber o Arcebispo aqui, trazendo a Campanha da Fraternidade. O tema deste ano, ele é bem reflexivo e acredito que falta no Brasil um pouco de sensibilidade. O mundo parece se preocupar mais na busca por poder aquisitivo”, comentou.
Assim também, Dom Pedro destacou a importância da temática. “É uma alegria para mim estar nesta tribuna para apresentar um tema tão relevante. Eu não sei se existe uma pauta mais premente hoje, do que a pauta ecológica. Porque está tudo muito interligado: a comida que comemos, a roupa que vestimos, o adorno que usamos, os medicamentos que usamos”, pontuou.
Também usaram a tribuna os vereadores Dr. Vinicius Pires (Republicanos), a Professora Iolanda Castro (Republicanos), Joatan de Jesus (PL), Marycats da Causa Animal (Podemos) e Karina Café (Republicanos).
Campanha da Fraternidade
A Campanha da Fraternidade, é anualmente lançada pelo Conselho Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e traz temas para a reflexão e consciência de cada cristão e cidadão. Este ano, a campanha tem como tema “Fraternidade e Ecologia Integral” e o lema “Deus viu que tudo era muito bom”, uma referência ao texto de Gênesis que fala da Criação.
Nesta sexta-feira (12/9), a Escola de Tempo Integral Almirante Tamandaré, na Arse 132 (1.306 Sul),…
A senadora Augusta Brito (PT-CE) assumiu o cargo de procuradora especial da Mulher na terça-feira…
Debater 152 propostas de enunciados em cinco eixos temáticos (direito público, direito privado, direito penal,…
10/09/2025 - 18:41 Renato Araújo/Câmara dos Deputados Assunto foi debatido na Comissão do Esporte…
Nota de pesar: Agostinho Nunes de Azevedo Agostinho atuava no Viveiro da Capital e era…
Em audiência pública nesta quarta-feira (10), professores e gestores afirmaram à Comissão de Educação (CE)…