Um arraiá para lá de animado marcou as comemorações dos 15 anos do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD III). A festança que aconteceu na manhã desta sexta-feira, 27, contou com brincadeiras, comidas típicas, muita música e, claro, com a participação de pacientes, funcionários e ex-funcionários do Caps AD III, trajados a caráter.
A coordenadora do Caps AD III, Luzenir Rocha Soares, falou da importância de celebrar a data e de promover a confraternização entre pacientes, familiares e os profissionais que prestam atendimento. “Este ano, o Caps está fazendo 15 anos, então para comemorar, reunimos ex-funcionários, funcionários e os pacientes para fazermos essa grande festa. O nosso público, na verdade, é formado por pessoas que geralmente são excluídas das comemorações em sociedade. Então aqui é o espaço para eles se sentirem bem, se soltar, dançar, cantar, confraternizar”, destacou.
A música ficou por conta da banda Amigos do Forró, que tem como um dos integrantes o senhor Antônio Mesquita, que já passou por tratamento na unidade. “Eu me sinto honrado em estar aqui animando essa festa no lugar de onde eu saí. Fui internado por duas vezes e passei mais de ano aqui. Mas toda a vida fazendo as minhas obrigações e tentando sair do álcool, que é uma das drogas mais perigosas que a gente tem”, disse seu Antônio.
Atualmente, o CAPS AD III atende diariamente 60 pessoas, com uma equipe multiprofissional formada por médico, enfermeiro, psicólogo, farmacêutico, assistente social, técnico de enfermagem, dentre outros. “Não é necessário agendamento, quem quiser receber atendimento, basta vir que será atendido”, concluiu Luzenir.
Texto: Vania Machado
Edição: Denis Rocha
1/1
“É com ela que eu quero viver até o fim da vida” A declaração…
Mutirão de encoleiramento da Prefeitura de Palmas contra calazar ocorre neste sábado, 5 Ação promovida…
Prefeitura de Palmas lança edital do Festival Gastronômico de Taquaruçu 2025 com R$ 150 mil…
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) deu início, nesta sexta-feira (4/7), à primeira edição…
O juiz Carlos Roberto de Sousa Dutra, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Colinas…
Residente da Fesp produz podcast no Caps AD III de Palmas para fortalecer protagonismo e…