Prefeitura do Rio afirma que a obra foi feita ilegalmente e sem acompanhamento técnico, o que representa risco aos moradores do entorno
A Prefeitura do Rio de Janeiro iniciou na manhã desta quarta-feira, 9, a demolição de uma construção irregular de luxo, erguida na parte alta da comunidade da Rocinha, zona sul da cidade. Construído de maneira irregular, o imóvel não teve nenhum acompanhamento técnico e trazia riscos à vida dos ocupantes e dos moradores do entorno, devido ao porte robusto das suas estruturas. Segundo técnicos da Secretaria de Ordem Pública (Seop), está clara a intenção de realizar uma construção de grande dimensões. O terreno utilizado para a obra possui aproximadamente 450 m², e os engenheiros da prefeitura estimam um investimento de cerca de R$ 1 milhão na construção.
A construção ainda possui uma área de lazer que dispõe de uma grande piscina que comporta mais de 100 mil litros de água e tem três metros de profundidade. Segundo os técnicos, este reservatório aumenta o peso da construção sobre uma região considerada instável. A piscina estava toda azulejada e com iluminação instalada na parte interna. Durante a operação, os agentes demoliram a cascata da piscina. “Nosso objetivo principal é preservar vidas, evitar tragédias; são construções sem acompanhamento técnico. Além disso, nós temos que frear a desordem na cidade. Então, nós vamos continuar fazendo essas operações para combater o crescimento desordenado e o desmatamento, e para garantir que a cidade se estabeleça de uma forma organizada, e acima de tudo preservando a vida da população”, afirma o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.
Na construção também foi usado mármore para o acabamento e guarda corpo de alumínio. A área de lazer já estava sendo usada antes mesmo da obra principal ser finalizada, pois os agentes encontraram churrasqueira, carvão, sacos de lixo com garrafas de bebidas alcoólicas vazias. Também participaram da operação agentes da Secretaria de Conservação.
O Tribunal do Júri da Comarca de Pedro Afonso condenou, nesta terça-feira (11/11), o pecuarista…
Prefeitura de Palmas decreta ponto facultativo no dia 21 de novembro Serviços essenciais seguem funcionando…
Prefeitura de Palmas firma contratos de alimentação para atender Centros de Referência, conselhos e serviços…
O terceiro dia do XVIII Congresso Internacional em Direitos Humanos trouxe reflexões sobre os avanços…
O XVIII Congresso Internacional em Direitos Humanos foi encerrado, nesta sexta-feira (14/11), com a entrega…
Alunos da rede municipal de ensino se destacam no Festival de Causos e Poesia Declamada…