Categories: Polícia

Central de Monitoramento Eletrônico de Pessoas da Polícia Penal cooperando com a segurança


Na manhã desta sexta-feira, 09, no Palácio Araguaia José Wilson Siqueira Campos, ocorreu o lançamento da Operação Carnaval 2024 no Tocantins. A iniciativa, que reúne as forças policiais do Estado, visa garantir a segurança dos foliões nas maiores festas de carnaval, com ações estratégicas e coordenadas ocorrendo simultaneamente em Palmas, Gurupi, Xambioá e Araguatins.

Nas festividades de Palmas, a Polícia Penal marcará presença no Carnavral; e Carnaval da Capital, em Taquaralto.

Para o secretário da Pasta, Deusiano Amorim, este trabalho coordenado traz maior efetividade. “Temos unido forças às demais forças policiais e órgãos de segurança do Estado, pois é uma deliberação do Governador Wanderlei Barbosa, a segurança em todo nosso estado, e por experiência posso afirmar que essa ação que reúne vários profissionais de áreas distintas das forças policiais, aumenta a eficácia”, afirmou.

Na reunião de lançamento da Operação Carnaval 2024, também estiveram presentes o superintendente de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional, Rogério Gomes Miranda, além do diretor de Administração e Operações dos Sistema Penitenciário e Prisional, Cléber dos Santos Solano, e demais policiais penais, que participam da coordenação estratégica da Operação, evidenciando o compromisso conjunto da corporação na preservação da ordem durante as festividades de Carnaval.

Estratégia e ação

Segundo o Gerente de Monitoração Eletrônica de Pessoas, Alexandre Bibikow, a ação visa evitar a tentativas de ilícitos. “A principal importância da Polícia Penal estar presente com o monitoramento é poder evitar que os monitorados cometam algum ilícito, principalmente furtos de celulares, se envolverem em confusão, em briga. Importante ressaltar, em tempo real”, explicou.

O chefe da Central de Monitoramento Eletrônico, Davi Souza, explicou que “serão criadas áreas de exclusão nas festividades, permitindo a identificação imediata de monitorados presentes em locais indevidos. Essa abordagem proporcionará relatórios enviados ao Judiciário para medidas cabíveis, impedindo que indivíduos monitorados estejam envolvidos em atividades ilícitas durante o evento”.



FONTE

Tribuna do Tocantins

Share
Published by
Tribuna do Tocantins

Recent Posts

Juiz estadual ressalta foco na cooperação institucional para aproximar serviços da população durante abertura do “Justiça Cidadã no Cerrado” em Mateiros

Durante a abertura oficial da ação "Justiça Cidadã no Cerrado", na manhã desta segunda-feira (20/10),…

59 minutos ago

Justiça leva acolhimento e diálogo sobre violência doméstica a mulheres do Jalapão

A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid) e a…

2 horas ago

Judiciário avança com novas ações do Plano Pena Justa; Tocantins está entre os estados participantes

O Supremo Tribunal Federal (STF) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lançaram, nesta segunda-feira…

3 horas ago

Procon Palmas divulga pesquisa com variação de preços de medicamentos nas farmácias da Capital | Prefeitura Municipal de Palmas

Procon Palmas divulga pesquisa com variação de preços de medicamentos nas farmácias da Capital Levantamento…

3 horas ago

Obra da nova praça da Arne 53 avança com construção da pista de caminhada | Prefeitura Municipal de Palmas

Obra da nova praça da Arne 53 avança com construção da pista de caminhada Espaço…

4 horas ago

Juiz do TJTO participa de congresso internacional de direitos humanos em Portugal

O juiz Océlio Nobre, da Comarca de Guaraí, participou, na última quinta-feira (16/10), do X…

4 horas ago