O Centro de Saúde do Tribunal de Justiça do Tocantins (Cesau/TJTO) dará início ao acompanhamento psicossocial de magistrados(as) e servidores(as) em condições especiais de trabalho, conforme a Resolução CNJ nº 343/2020 e regulamentado no âmbito do Judiciário pela Resolução nº 3/2021, a partir do mês de março de 2026.
Servidores(as) com deficiência, mobilidade reduzida, doenças graves, psicológicas ou autoimunes, gravidez de risco ou que tenham filhos ou dependentes nessas condições têm prioridade para o teletrabalho no Poder Judiciário do Tocantins. A regra está prevista no artigo 7º da Resolução nº 3/2021.
A iniciativa tem como objetivo oferecer suporte técnico e humanizado, respeitando as particularidades de cada pessoa, contribuindo para a prevenção do adoecimento, o fortalecimento emocional e a manutenção da capacidade laboral.
Serviço
As entrevistas serão agendadas previamente, e o atendimento será realizado por equipe multiprofissional, de forma ética, sigilosa e alinhada às normativas institucionais, considerando as necessidades específicas relacionadas às condições que motivaram a concessão do regime especial de trabalho.
Os profissionais de Psicologia e Serviço Social do Serviço Psicossocial do Cesau serão os responsáveis pelo acompanhamento, que atende à Política de Atenção Integral à Saúde, instituída pelo Conselho Nacional de Justiça, e visa à promoção da saúde mental, do bem-estar e da qualidade de vida no ambiente de trabalho.
⏹MACRODESAFIO
Aperfeiçoamento da Gestão de Pessoas