Categories: Estado

Com apoio do TJTO, acontece nesta terça (24/10) o 1º Encontro de Assessores de Comunicação do Tocantins


Nesta terça-feira (24/10), ocorre o 1º Encontro de Assessores de Comunicação do Tocantins. Com o tema ‘Assessoria 5.0 – Desafios e novas ideias’, a data será uma oportunidade de promover um momento de reflexão e aprendizado sobre a comunicação em assessorias. O evento será no auditório do Tribunal de Justiça, às 18h50.

A principal palestra da noite é com CEO da Agência Lupa, Natália Leal, que falará sobre “Fact-cheking e o futuro das assessorias de imprensa”.

Com rodas de palestras, conversas e pit que mostram cases de sucesso nas assessorias de imprensa do Tocantins, o encontro contará ainda com a presença da CEO da Precisa Clipping,  Graziela Guardiola,  a assessora especial de Comunicação do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE), Dhenia Gerhardt, assessora de Comunicação do Ministério Público do Tocantins (MPTO), Denise Soares, a assessora de Comunicação do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), Glês Nascimento.

Além do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), o encontro terá como apoiadores o Sindicato de Jornalismo do Tocantins (SINDJOR-TO), a Prefeitura de Palmas, Precisa Clipping, Ministério Público Estadual (MPE-TO), Tribunal de Contas do Estado (TCE-TO) e Defensoria Pública (DPE-TO).

O evento é gratuito, mas aqueles que desejarem podem contribuir com o Sindicato dos Jornalistas (Sindjor) com qualquer valor em dinheiro.

Interessados (as) podem acessar o link e fazer a inscrição: https://abre.ai/g4HW

Sextou em destaque

Ferramenta conhecida do Instagram do Poder Judiciário do Tocantins, o Sextou – informativo dos stories do TJTO -, será destaque no pit “Sextou: Comunicando pelos stories do Instagram”, com a jornalista e assessora do TJTO, Glês Nascimento, que representará a diretora de Comunicação do TJTO, Kézia Reis.  A iniciativa criada em 2019, servirá de inspiração para jornalistas e assessores durante o evento.

“O Sextou surgiu da necessidade de levarmos as informações do Poder Judiciário, de forma clara e descontraída, à sociedade em geral, incluindo o público jovem. Quando começamos com o Sextou tínhamos a conta do TJTO no Instagram registrava pouco mais de 4 mil seguidores, eram servidores, advogados, integrantes do Sistema de Justiça e queríamos alcançar outros públicos, falar direto ao cidadão com pouco acesso ao Judiciário. Em pouco mais de um ano saltamos para 12 mil seguidores, de forma orgânica”, destaca Kézia Reis. Segundo ela, de lá para cá o programa ganhou corpo, trouxe mais seguidores para a conta do Tribunal de Justiça e hoje possui mais foco nos serviços da Justiça e menos no resumo da semana, tem lugar cativo na comunicação do Judiciário.



FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

Tocantins participa da 1ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos no Sistema Prisional

Promover o acesso à cultura, estimular o pensamento crítico e fortalecer o processo de reintegração…

10 horas ago

Juíza da 3ª Vara de Execução Penal de Gurupi visita Secretaria da Cidadania e Justiça

A juíza da 3ª Vara de Execução Penal de Gurupi, Odete Batista Dias Almeida, fez…

11 horas ago

office boy é condenado por furtar reboque e 20 botijões de gás em Babaçulândia

Sentença do juiz Luatom Bezerra Adelino de Lima, da comarca de Filadélfia, publicada nesta sexta-feira…

12 horas ago

Prefeito Carlos Velozo e deputado Dr. Danilo Alencar discutem parceria para zerar filas de cirurgias eletivas em Palmas | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeito Carlos Velozo e deputado Dr. Danilo Alencar discutem parceria para zerar filas de cirurgias…

13 horas ago

Após 30 dias de reabertura, restaurantes comunitários de Palmas serviram mais de 54 mil refeições | Prefeitura Municipal de Palmas

Após 30 dias de reabertura, restaurantes comunitários de Palmas serviram mais de 54 mil refeições…

13 horas ago

Palmas integra instâncias nacionais de articulação das políticas públicas LGBTQIAPN+ | Prefeitura Municipal de Palmas

Palmas integra instâncias nacionais de articulação das políticas públicas LGBTQIAPN+ Município passa a compor a…

14 horas ago