Com a mensagem “Eu não conheço a sorte, eu faço a sorte”, a instrutora Tudy Vieira abriu o Encontro Empresarial Cobam Agências de Viagens Receptivas, realizado nesta quinta-feira, 11, pelo Sebrae em parceria com a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Juventude e Esportes (Seturje). O evento reuniu profissionais do setor para estruturar metas e estratégias que impulsionem o turismo de Palmas em 2026. A abertura contou com as presenças da secretária municipal de Turismo, Juventude e Esportes, Ana Paula Setti Nogueira, e do secretário-executivo da pasta, Rafael Felipe.
Utlizando o próprio exemplo de sucessivos fracassos no início de sua carreira empresarial, a instrutora procurou motivar seu público a descobrir todo o seu potencial. A programação destacou ainda a definição de metas para o próximo ano, uma retrospectiva dos resultados de 2025, reflexões sobre oportunidades de melhoria, o papel da Seturje e do Sebrae no desenvolvimento do setor e a elaboração de um plano de ação conjunto.
Durante o encontro, a turismóloga e agente de viagens Byanne de Oliveira ressaltou a importância das parcerias institucionais para impulsionar diferentes segmentos do turismo, especialmente o religioso, área em que atua. Segundo dados do Ministério do Turismo, o segmento movimenta cerca de R$ 15 bilhões por ano no Brasil, gerando emprego e renda em setores como hotelaria, transporte, alimentação e comércio, e Palmas quer fazer parte deste roteiro.
A analista do Sebrae Ana Flávia Borges explicou que a iniciativa buscou fortalecer o relacionamento entre as agências e promover um planejamento conjunto voltado à expansão do destino Palmas. “Nosso encontro de negócios tem como objetivo integrar as agências, construir metas para 2026 e entender como podemos unir esforços para vender mais Palmas e o Tocantins”, destacou.
Crescimento
Segundo a secretária Ana Paula Setti Nogueira, a Prefeitura de Palmas tem trabalhado para fortalecer cada vez mais o turismo como vetor de desenvolvimento econômico da Capital. “Encontros como este são fundamentais porque aproximam o poder público dos empresários, constroem estratégias conjuntas e reforçam o compromisso de promover experiências turísticas de qualidade. Sabemos do potencial de Palmas e do Tocantins, e queremos avançar de forma planejada para que 2026 seja um ano ainda mais positivo para todo o setor”, arrematou.
Texto: Josiane Mendes
Edição: Iara Cruz
Ana Flávia Borges, analista do Sebrae, fala ao público sobre os objetivos do encontro empresarial – Foto: Francisco Barros
Formação integral de estudantes da rede educacional de Palmas alimenta sonhos para ingresso no Ensino…
Ao som do tradicional canto mariano “Dai-nos a bênção”, a imagem peregrina de Nossa Senhora…
Em Palmas, Papai Noel dos Correios entrega presentes aos alunos da Escola Municipal Benedita Galvão…
Município de Palmas ultrapassa a marca de 1.300 toneladas de pneus recolhidos em 2025 Resultado…
Prefeitura de Palmas orienta gestantes sobre importância da vacinação para segurança da mãe e do…
Magistrados(as) e servidores(as) das comarcas de Augustinópolis e Tocantinópolis participaram, nos dias 9 e 10…